conecte-se conosco

Festa de Nossa Senhora do Rocio

204ª Edição da Festa do Rocio

Tema resgata simbolismo de Maria como aprofundamento da fé em Jesus

Publicado

em

A Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, maior celebração religiosa católica do Paraná, que iniciou no dia 4 de novembro, tem, neste ano, o tema “Com a Mãe do Rocio sigamos Jesus Cristo, aprofundando a fé”. O missionário redentorista, irmão Jorge Tarachuque, responsável pela administração do Santuário do Rocio, ressaltou a importância do simbolismo do tema como veneração à Mãe do Rocio e aprofundamento da fé em Jesus. 

“O tema deste ano possui um significado próprio: “Com a Mãe do Rocio sigamos Jesus Cristo, aprofundando a fé”. Este é um tema muito pertinente no sentido de observarmos Maria como Aquela que nos conduz a Jesus, algo confirmado com estudos sérios da Bíblia. Ela é aquela que carregou Jesus, fez parte da salvação de Deus. Todo processo desta mulher incrível e humilde que Deus escolheu como Mãe de Cristo demonstra que ela tem muito a nos ensinar no sentido de sempre nos levar a Jesus”, afirma o missionário redentorista.

MARIA: CAMINHO PARA JESUS 

“No decorrer da história, muita gente tentou confundir o pensamento coletivo, afirmando que se idolatrava Maria, mas isso não é real nem verdadeiro, a realidade é que Maria é aquela que nós veneramos, que queremos bem, que gostamos e nos deixamos envolver com seu testemunho de fé, humildade, solidariedade e fraternidade. Ela nos faz seguir em frente com a caminhada cristã. Ela é a primeira a nos levar a Jesus, é intercessora, é Mãe que ampara, acolhe, socorre, protege e consola os seus filhos dos mais diversos lugares, que vêm ao Santuário do Rocio pedir ou agradecer graças recebidas”, destaca irmão Tarachuque.

De acordo com ele, todos os missionários redentoristas do Santuário do Rocio são testemunhas de diversas graças recebidas pelos devotos de Nossa Senhora do Rocio, em cartas, testemunhos de todas as formas que chegam ao Santuário. “Percebemos o quanto a Mãe do Rocio atua com milagres, com o que parecia impossível e se tornou possível pela fé”, destaca. “A fé é aquilo que um coração humilde, despojado, suplica à Mãe de Jesus e a Deus pela sua intervenção. Maria é aquela que vai conceder e interceder junto a Deus por nós, ela é advogada, como diria Santo Afonso Maria de Ligório, criador da Congregação dos Missionários Redentoristas”, complementa.

“Aprofundar a fé é missão de todo o batizado, para se tornar, por meio de batismo e de Maria, também um missionário. Interessante é que o Papa Francisco aborda a ideia de missionário não somente como o padre, o bispo, as irmãs e irmãos, mas sim como todos aqueles batizados. Queremos uma Igreja missionária, com missão de esperança e ânimo na fé cristã”, finaliza o missionário redentorista, irmão Jorge Tarachuque. 
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress