conecte-se conosco

Política

Marquinhos Roque avalia trabalho na Câmara e atual momento de Paranaguá

Presidente da Câmara afirma que a representatividade política de Paranaguá precisa subir a serra

Publicado

em

O presidente da Câmara de Paranaguá, Marcus Antonio Elias Roque, tem confirmado as expectativas criadas quando afirmou, no início do ano, que faria da atual legislatura um ambiente de discussões democráticas e de respeito às classes que buscassem, junto aos vereadores, apoio para causas diversas. Isso tem se confirmado devido à intensa procura de grupos, associações e entidades que vêm se reunindo para tratar junto à presidência da Câmara e com os demais vereadores questões como o TAC do Funcionalismo, situações sindicais (a última delas a que envolveu os Amarradores) e pontos mais recentes como a situação que envolve os carroceiros da cidade.

Para Marquinhos Roque, a atual legislatura tem sido marcada por uma ação próxima à população, pois, segundo ele, todos os vereadores vêm participando de reuniões em bairros e se reunindo com lideranças da cidade em seus respectivos gabinetes.

“Sem dúvida, trata-se de uma Câmara atuante, que vai ao encontro da população e busca corresponder com as demandas apresentadas”, disse o presidente da Casa de Leis.

Contudo, para ele, a representatividade local, que já é muito boa, precisa subir a serra, ou seja, se fazer presente na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal em Brasília.

“É preciso que a cidade se una em torno de nomes que venham a ser fortes e de credibilidade perante a população para que consigamos eleger, em 2018, ao menos um deputado estadual e um federal”, afirmou.

A respeito de nomes que possam ser os mais bem aceitos junto à sociedade parnanguara, Marquinhos Roque disse que esta tarefa deve ser feita com cuidado, uma vez que é comum surgir em períodos eleitorais os chamados “salvadores da pátria”. Os quais seriam pessoas que buscam mais atrapalhar o processo do que contribuir com ele.

“Por isso é muito importante a população, por meio das redes sociais, por exemplo, acompanhar de perto o trabalho dos políticos, pois assim ela não será enganada com discursos vazios e inconsistentes de quem quer que seja”, opinou.

 

CÂMARA ITINERANTE

Marquinhos Roque também destacou que uma das grandes satisfações neste primeiro ano da atual legislatura foi conseguir desenvolver três edições do projeto Câmara Itinerante, em que a população teve a oportunidade de apresentar aos vereadores, em suas próprias comunidades, os principais problemas de localidades como a Ilha do Mel, Eufrasina e a Colônia Maria Luiza.

“Todos os pedidos foram alvo de um relatório encaminhado para as autoridades competentes, como secretarias e órgãos estaduais, em que seguimos acompanhando as providências que precisam ser tomadas”, observou.

Por fim, Marquinhos Roque destacou estar sempre aberto aos projetos e ideias que venham a somar pela cidade, uma vez que o ambiente do trabalho pelo povo e para o povo voltou a ser feito em Paranaguá.

“Por onde andamos vemos o povo com um olhar mais esperançoso, pois todos estão vendo os esforços feitos para que tenhamos uma cidade melhor. Temos um prefeito que está nas ruas, um secretário de Obras que faz o mesmo, temos um secretariado disposto a trabalhar diuturnamente pela cidade. E isso tudo é fruto das escolhas acertadas que a população fez nas urnas em 2016”, concluiu Marquinhos Roque.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress