O deputado estadual Felipe Francischini (SD) vem cumprindo agenda no litoral do Paraná, mesmo no período de recesso parlamentar. Na quinta-feira, 12, ele esteve em Paranaguá em companhia de seu pai, o deputado federal Fernando Francischini.
Na oportunidade, o deputado estadual conversou com a reportagem da Folha do Litoral News, quando fez um balanço dos dois primeiros anos de seu mandato. “Posso dizer que foi um mandato de muito trabalho. Fui o deputado estadual que mais aprovou leis na Assembleia tanto em 2015 como em 2016. Grande parte das leis aprovadas no parlamento estadual foi de minha autoria, que todos nós podemos ver na prática e beneficiando cada vez mais a população paranaense”, destacou Felipe Francischini, que até hoje não faltou a nenhuma sessão da Casa de Leis. “Apenas dois deputados, dos 54 possuem 100% de presença, e um deles sou eu. Entendo que isso seja uma obrigação nossa com a população que desacredita na classe política e precisa de novos exemplos”, completa.
LITORAL
O deputado enfatiza que o litoral precisa de uma pauta de desenvolvimento econômico para os próximos anos. “Se faz necessário uma pauta de desenvolvimento econômico, pois parece que o litoral deu uma parada no tempo. Precisamos continuar cobrando a Sanepar para que dê prosseguimento às obras de saneamento básico, principalmente em Matinhos e Pontal do Paraná. Precisamos também focar no turismo e geração de empregos. Estive em Morretes e em Paranaguá, e vejo que falta infraestrutura para os turistas que visitam o litoral. Estas são pautas que quero levar junto com a população nestes próximos anos”, enfatiza Felipe Francischini que deixa o seu gabinete à disposição. “Meus contatos na Assembleia são bem fáceis, mas podem me procurar pelas redes sociais, como o Facebook: FelipeFrancischini ou pelo site. Espero que a população possa continuar contribuindo com meu mandato. Estou aqui em companhia do meu pai, deputado federal Fernando Francischini (SD), onde conseguimos a partir da emenda federal o empenho de 500 mil reais na área da saúde aqui para Paranaguá, verba que será destinada à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, no bairro Porto Seguro, sendo dentro deste valor um montante de 92 mil reais para compra de equipamentos para a área de saúde do município”, finaliza o parlamentar.