conecte-se conosco

Política

Diretoria reeleita agradece à família estivadora a confiança

Presidente João Antonio Lozano Baptista e secretário Everson Fernando Leite de Farias ressaltaram foco renovado da gestão

Publicado

em

Na terça-feira, 18, a diretoria reeleita do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva), por meio do presidente João Antonio Lozano Baptista e o secretário Everson Fernando Leite de Farias, visitou a Folha do Litoral News, momento em que as lideranças sindicais destacaram o sentimento de dever cumprido com a aprovação nas urnas, bem como de responsabilidade em obter ainda mais avanços para os próximos anos para os seus associados. Vencendo outros cinco candidatos com mais de 50% dos votos válidos, Lozano foi o segundo presidente nos 114 anos de história do Sindestiva a se reeleger no primeiro turno.

“Temos muito a agradecer à família estivadora esta votação. Foi uma renovação onde fomos escolhidos novamente pela categoria e pela família estivadora, sempre agradecendo a Deus este caminho e esta vitória. A eleição foi ordeira e pacífica, todos contribuíram com a democracia que impera no nosso sindicato. Queremos chamar todas as chapas que concorreram conosco para vir somar. Uma Estiva forte é uma Estiva unida”, afirma o presidente reeleito, João Antonio Lozano Baptista. 

“A eleição transcorreu de forma tranquila, algo atípico. Havia uma preocupação por serem seis chapas, mas foi tudo tranquilo, porque foi tudo dentro da democracia, dando direito a todos pedirem o voto. Ficamos muito felizes com isso”, completa o secretário Everson Farias.

Segundo o secretário, o trabalho realizado pela atual gestão nos últimos três anos foi decisivo para a harmonia no pleito. “Quando as coisas estão ruins o clima fica pesado”, explica. “É um marco histórico termos sido reeleitos no primeiro turno, a segunda vez na história do Sindestiva. Isto demonstra o reconhecimento do nosso bom trabalho”, completa.

Diretor comercial, Gebran Sobrinho, reuniu-se com diretoria reeleita

 

“O objetivo maior dentro do cenário econômico do País é manter o mercado de trabalho. Isto é fundamental para a família estivadora e para o Sindestiva, procurando sempre aumentos salariais aos associados. O porto não para e os estivadores sempre estão empenhados 24 horas por dia, sempre em prol do sustento de suas famílias, beneficiando a economia local. Este aumento que obtivemos em 2015 através de Convenção Coletiva foi importante e resgatou a autoestima do estivador. Pegamos o sindicato com muitas dificuldades, principalmente na parte financeira”, ressalta Farias.

 

SOLAR DOS GUIMARÃES

“Sempre estivemos juntos com o prefeito Marcelo Roque desde o pleito, percebendo que seria uma parceria boa para o Sindicato da Estiva e os demais entes sindicais do município. A área portuária, por Paranaguá depender 70% ou mais economicamente do porto, demonstra a necessidade de união entre entes sindicais e Prefeitura de Paranaguá. O município movimenta a parte externa e internamente estamos no porto. Por sermos um Porto Cidade devemos prezar pela união”, destaca o secretário do Sindestiva.

Outra demonstração de responsabilidade social com Paranaguá do Sindestiva foi a recente restauração anunciada do prédio histórico Solar dos Guimarães, com apoio do Governo do Estado, Governo Federal e empresas locais. “Estamos com este projeto desde 2015 para fazer o mais rápido possível este restauro. Isto conta a história da Estiva, é um marco importante não só para o sindicato, como para a população. Queremos montar um museu da história de todos os sindicatos neste espaço. Completamos 114 anos de história no Sindestiva, que já existia antes mesmo do porto Dom Pedro II, atuando onde hoje fica a Rua da Praia”, comenta. Segundo Farias, a sede e o auditório serão futuramente trazidos para o Solar. 

“Estamos à disposição do povo parnanguara, pela valorização histórica e cultural da nossa cidade e para alavancar o nosso turismo”, finaliza.
 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress