conecte-se conosco

Polícia

Vândalos invadem unidade de saúde do Porto Seguro

De acordo com a secretaria municipal de saúde, nenhum objeto foi furtado. O alarme teria disparado e os criminosos fugiram sem levar nada.

Publicado

em

Vândalos invadiram na noite de quinta-feira, 20, a unidade básica de saúde, instalada no bairro Porto Seguro.

Além de promover muita bagunça dentro do espaço, equipamentos usados no atendimento da população foram danificados e destruídos.

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota sobre a situação.

NOTA DA SEMSA

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que na noite desta quinta-feira, 20, a Unidade de Saúde do Porto Seguro sofreu ato de vandalismo. A equipe da Semsa está realizando levantamento dos equipamentos que foram danificados para contabilizar o que foi destruído durante ação criminosa. O local foi inaugurado há menos de um ano.

O prédio tem alarme e é monitorado por câmeras. As imagens estão sendo verificadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) para identificação dos suspeitos e as demais medidas cabíveis e legais estão sendo tomadas.

Ainda conforme a GCM, tudo indica que o intuito dos vândalos era furtar equipamentos, mas em decorrência da chegada dos órgãos de segurança pública, os objetos foram deixados na unidade durante a fuga dos envolvidos.

A Secretaria Municipal de Saúde repudia atos como esse e lamenta o ocorrido. “A Unidade de Saúde do Porto Seguro foi inaugurada em 2019 para atender toda a região e lamentável que pessoas em um ato criminoso venham a destruir um bem que é da população”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Continuar lendo
Publicidade