conecte-se conosco

Polícia

Trio é preso acusado de roubo e receptação

Acusados foram encaminhados por policiais da ROCAM para a Delegacia da Polícia Civil

Publicado

em

No começo da madrugada de quarta-feira, 23, uma abordagem de rotina das equipes da ROCAM, o patrulhamento com motos da Polícia Militar, na região do Jardim Eldorado, no cruzamento da Avenida Roque Vernalha com a Rua Conselheiro Correa, terminou com um simulacro de pistola apreendido e três indivíduos presos, dois deles pela prática de roubo e um por receptação.

Horas antes da abordagem policial, um rapaz de 25 anos que passava de bicicleta pela rua marginal à Avenida Ayrton Senna, na Raia, foi assaltado por dois criminosos. A dupla roubou da vítima um aparelho celular. Com as características dos suspeitos do crime repassadas pela vítima, os policiais da ROCAM cercaram a região e começaram a procurar os assaltantes. Dois rapazes que agiam de maneira suspeita foram abordados. 

Com Fábio Cordeiro da Cruz, de 29 anos, morador no Emboguaçu, os policiais encontraram a arma utilizada na ação criminosa, um simulacro de pistola, que estava escondido na cintura do suspeito. O comparsa, Rafael Veiga de Lima, de 23 anos, morador no Santa Cecília, não portava nada de ilícito. Os dois confessaram o roubo.

 

RECEPTAÇÃO

A dupla confessou também aos policiais militares que o aparelho roubado foi entregue para um rapaz que estava nas proximidades da linha férrea, na entrada do bairro Santa Cecília. Imediatamente, as equipes da ROCAM, foram para o local indicado e encontraram o suspeito. Alan Dias Couto, de 22 anos, morador na Vila Cruzeiro, quando percebeu que seria abordado tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram o aparelho celular roubado momentos antes. Diante dos fatos, os três indivíduos foram encaminhados para a 1.ª Subdivisão Policial – Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao caso.
 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta