Uma sequência de acontecimentos levou a Polícia Militar de Paranaguá a prender, na noite de quinta-feira, 25, Leandro Pereira Corrêa, de 30 anos. Acusado de tentativa de roubo e violação de domicílio, antes de ser autuado na 1.ª Subdivisão Policial, ele precisou de atendimento médico.
Tudo começou por volta das 23h20, quando um morador na Rua Mestre Leopoldino, Centro Histórico, acionou a PM relatando que estava em frente sua casa, quando flagrou um indivíduo tentando assaltar um casal que caminhava pelo local. O solicitante disse que após o roubo frustrado, o suspeito abandonou uma bicicleta e foi em sua direção e, segurando uma faca, anunciou o assalto.
O homem contou que a ação do assaltante acabou frustrada mais uma vez, porque um vizinho da vítima conseguiu desarmá-lo, mas o suspeito acabou fugindo quando o solicitante fez a ligação para o telefone 190. Uma equipe policial foi ao local e durante patrulhamento, na Rua Gerson Constantino, próximo à Câmara Municipal, acabou encontrando Leandro detido por outro homem, o qual informou que o suspeito havia invadido sua casa, enquanto repousava.
Os policiais acabaram encaminhando o detido para a delegacia e avisaram a vítima da tentativa de roubo, a qual reconheceu o suspeito como o autor do delito. Ao chegar na delegacia, Leandro se queixou de dores pelo corpo e foi encaminhado para exames médicos, que constataram que ele estava com sua saúde física intacta.
Levado novamente à delegacia para a elaboração do flagrante, o detido, que é morador na Vila Paranaguá, acabou recolhido ao setor de carceragem, à disposição da Justiça.