Polícia

Tentativa de fuga e princípio de rebelião movimentam equipes policiais no litoral

Princípio de rebelião aconteceu na tarde de sexta-feira, 7. Setor de carceragem, da Delegacia de Matinhos, que tem capacidade para 16 presos, hoje conta com 43

rd36e92 1584432212

Uma tentativa de fuga, registrada no final da manhã de sexta-feira, 7, na carceragem da Delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná, e um princípio de rebelião, ocorrido no começo da tarde, no setor de carceragem da Delegacia Cidadã em Matinhos, movimentaram as equipes policiais que atuam no litoral.

foto05(5)

 

foto03(43)

Tentativa de fuga foi descoberta por policiais civis que estavam de plantão na Delegacia de Ipanema

TENTATIVA DE FUGA

Por volta das 11h30, policiais civis que estavam de plantão na Delegacia de Ipanema perceberam uma movimentação suspeita dentro da carceragem da unidade e resolveram vistoriar o local. Ao entrar no recinto, os policiais, com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná, encontraram um buraco sendo cavado na parede da cela.

Os presos foram retirados do local para que o buraco fosse fechado.

foto02(66)

Carceragem de Pontal do Paraná tem capacidade para abrigar 6 presos, porém, 26 estão recolhidos no local

CAPACIDADE

O local, que tem capacidade para abrigar 6 presos, hoje conta com 26, sendo 3 mulheres. 

O prédio já foi interditado várias vezes, mas segue sendo usado como cadeia.

Neste momento, a situação é tranquila, na unidade policial.

PRINCÍPIO DE REBELIÃO

No começo da tarde de sexta-feira, os presos que estão nas celas da Delegacia Cidadã de Matinhos promoveram uma tentativa de rebelião.

Os detentos chegaram a derrubar uma porta de ferro, do setor de carceragem, mas foram contidos pelos policiais civis que estavam de plantão e agentes do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado. Tiros, com munição antimotim foram disparados para conter os presos, os quais estavam bastante agitados.

Com a chegada de equipes da Polícia Militar, a situação foi controlada e uma operação “pente-fino” começou a ser realizada no interior da carceragem.

SUPERLOTADA

A carceragem da Delegacia Cidadã de Matinhos conta hoje com 43 presos, a capacidade máxima do espaço, é para apenas 16 detentos. 

 

 

Tentativa de fuga e princípio de rebelião movimentam equipes policiais no litoral

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.