Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam, na noite de terça-feira, 30, dois homens acusados de roubo nas imediações do cemitério Nossa Senhora do Carmo, bairro Campo Grande, em Paranaguá. A ação ocorreu depois que um rapaz foi até a 1.ª Subdivisão Policial, que fica próximo ao local da ocorrência, para informar sobre o assalto e encontrou os militares, os quais foram à delegacia para o encaminhamento de outra ocorrência.
O rapaz contou aos policiais que três indivíduos o abordaram na rua e um deles, simulando estar portando uma arma de fogo, anunciou o assalto dizendo que não era para reagir. Ele relatou que os bandidos tomaram seu telefone celular e bicicleta, fugindo em seguida.
Imediatamente a equipe saiu com a vítima e na Rua Comandante Didio Costa, bairro Palmital, encontrou Diego Mendes, de 32 anos, e Marcelo de Jesus Rosa Peres, de 21, de posse da bicicleta roubada. Na abordagem, os policiais ainda recuperaram o celular da vítima, o qual foi encontrado no bolso de um dos suspeitos, sendo ambos reconhecidos como autores do delito.
Diego e Marcelo, que são moradores no bairro Porto dos Padres, acabaram encaminhados à delegacia, onde foi feito o flagrante pelo crime de roubo majorado e acabaram recolhidos ao setor de carceragem local, à disposição da Justiça. O terceiro suspeito não foi localizado.