conecte-se conosco

Polícia

Sete homicídios são registrados em Matinhos, quatro em uma chacina

Crimes ocorreram no sábado, 18, e na segunda-feira, 20

Publicado

em

O fim de semana teve um saldo sangrento em Matinhos. Entre os últimos cinco dias foram registrados sete homicídios no município litorâneo, quatro deles em uma só chacina. A rotina de crimes contra a vida foi iniciada no sábado, 18, quando dois homens, nomeados como Silmar Miranda de Souza, de 43 anos, e Antonio Denuson Martins Bueno, de 25, foram assassinados a tiros no Balneário Inajá, por volta das 16h30 na Rua Itamar. Na segunda-feira, 20, o número de assassinatos aumentou: uma chacina deixou um saldo de quatro homicídios registrados em uma casa localizada em um terreno baldio no Balneário Flamingos, na Avenida Paranaguá, onde foram feitos 40 disparos com arma de fogo, ocasionando como vítimas fatais homens que foram identificados como Amaral, Donti, Jhow e Black.

Além disso, no mesmo dia, no período da tarde, foi encontrado morto em Matinhos, próximo ao cemitério municipal, Maicon Alves, de 31 anos, encontrado sem sinais de vida à beira de um rio da região com sinais de agressão física na cabeça, totalizando sete homicídios em menos de cinco dias em Matinhos.

 


Uma das vítimas da chacina. (Foto: Bem Paraná)

 

De acordo com as informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), o crime que mais chamou a atenção foi a chacina que acabou com quatro vidas e ocorreu por volta das 0h20 do dia 20, concretizada com 40 disparos de armas de fogo por suspeitos que fugiram pela praia. Quando os policiais chegaram ao local, todas as vítimas estavam sem sinais vitais, acionando o SAMU que confirmou os múltiplos falecimentos. Uma mulher foi encontrada viva e não teve seu nome divulgado para garantir o andamento das investigações. A perícia criminal da Polícia Civil foi deslocada para investigar os crimes e para encaminhar a testemunha do caso para interrogatório na Delegacia de Matinhos. A Polícia Militar realizou patrulhamento nas proximidades para localizar os suspeitos do crime, porém não encontrou responsável algum pelos homicídios.

O homicídio de Maicon Alves, que foi encontrado próximo ao cemitério de Matinhos na tarde do mesmo dia 20, segundo informações extraoficiais, pode ter tido relação com a chacina de Matinhos, inclusive destacando que Maicon possivelmente estaria na casa do terreno baldio em Flamingos onde foram mortas quatro pessoas. Ele foi encontrado com múltiplas agressões na cabeça e no corpo, um modus operandi diferente dos outros homicídios realizados em Matinhos nos últimos dias.

 

DUPLO HOMICÍDIO

O assassinato de Silmar Miranda de Souza e Antonio Denyson Martins Bueno, ocorrido no sábado, 18, abriu os trabalhos dos últimos dias sangrentos em Matinhos. Segundo as autoridades policiais, moradores no Balneário Inajá destacaram que as vítimas foram mortas por dois criminosos a pé que dispararam sem dar tempo de reação a Silmar e Antonio. O SAMU foi acionado pela PMPR, mas quando chegou ambos já estavam sem sinal de vida. Um total de 30 disparos foi responsável pelo óbito de apenas dois homens, demonstrando a crueldade e o objetivo de matar a qualquer custo.

Os sete corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil (PC), para saber qual o possível motivo das mortes com um alto número de disparos de armas de fogo em um curto período de tempo. Há a possibilidade dos sete homicídios terem relação.

 

 

 

Foto de capa: Massa News/Juliana Rodrigues

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress