Jhoney dos Santos Mendes, de 20 anos, foi preso por uma equipe da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Móvel, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 8, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na Ilha dos Valadares.
A prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina pela Rua 06, bairro Vila Nova, região conhecida das equipes por ter movimentação intensa de usuários e traficantes de drogas.
Agindo de maneira suspeita, Jhoney, que estava perto de uma residência, saiu correndo ao perceber a aproximação da viatura.
Perseguido e abordado, com ele nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante a abordagem, os policiais sentiram um forte odor de maconha, vindo do interior do imóvel. Ao verificar o local, a equipe encontrou uma bolsa com 35 buchas de cocaína, cerca de 27 gramas de crack e uma porção de maconha.
Diante dos fatos e do entorpecente apreendido, Jhoney dos Santos Mendes recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.