conecte-se conosco

Polícia

ROMU prende foragido por furto qualificado em Paranaguá

A pena prevista para o caso é de dois a oito anos

Publicado

em

A Guarda Civil Municipal (GCM) por meio de equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), às 22h, realizou a prisão de Ismael Cândido de Oliveira, de 29 anos, foragido da Justiça por realização de furto qualificado no município de Medianeira, oeste do Paraná. A prisão foi realizada em um dos locais com mais circulação de pessoas em Paranaguá: o Terminal Rodoviário Urbano.
De acordo com a ROMU, um patrulhamento de rotina estava sendo realizado no terminal, quando os guardas civis municipais perceberam a presença de um indivíduo suspeito, que, em virtude da presença policial, deu sinais de nervosismo. A equipe abordou o suspeito, não encontrando nada de ilícito com ele, no entanto, ao consultar o nome de Ismael no sistema, constatou-se que ele tinha um mandado de prisão em vigência por furto qualificado realizado em Medianeira. 

Com isso, Ismael de Oliveira recebeu voz de prisão por parte dos guardas civis da ROMU, sendo encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá da Polícia Civil (PC), para cumprimento do mandado de prisão. A presença de um foragido por furto acende um alerta aos cidadãos que frequentam diariamente o Terminal Rodoviário Urbano, que devem acionar a GCM por meio do telefone 153 em caso de suspeita ou de serem vítimas de furto ou qualquer outro tipo de crime. 

 

FURTO QUALIFICADO

Segundo o artigo 155 do Código Penal, o furto qualificado, como o que foi realizado em Medianeira pelo foragido que agora se encontra preso em Paranaguá, é aquele em que ocorre destruição ou rompimento de obstáculo, fraude, abuso de confiança da vítima, escalada ou destreza, bem como por emprego de chave falsa ou participação conjunta de duas ou mais pessoas no delito. A pena prevista para o caso é de dois a oito anos, conforme decisão a ser formulada pela Justiça Estadual.

Publicidade


Em alta