Connect with us

Polícia

Resgates movimentam equipes de emergência no litoral do Paraná

O carro onde estavam duas mulheres e quatro cachorros caiu em um córrego na marginal da PR-407

Publicado

em

[videoyoutube]nXsn-X60q_w[/videoyoutube]

Dois resgates registrados no fim de semana movimentaram equipes de urgência e emergência que estão atuando no litoral do Estado nesta temporada de verão. 

ESTRADA

A primeira ocorrência foi atendida por policiais militares que trafegavam pela PR-407, rodovia que liga a BR-277 ao município de Pontal do Paraná, nas proximidades da ponte sobre o Rio Guaraguaçu, no final da tarde de sexta-feira, 10.

Um veículo, que seguia no sentido Paranaguá e era conduzido por uma mulher, saiu da pista e caiu em um córrego do outro lado da estrada. Dentro do carro, além da motorista, estavam uma passageira e quatro cachorros.

Policiais militares que passavam pelo local no momento do acidente, atenderam as vítimas. As duas mulheres e os animais foram retirados do veículo sem ferimentos. A ocorrência também foi atendida por equipes da Polícia Rodoviária Estadual e da concessionária que administra o trecho.

Soldado Paiter, um dos policiais militares que ajudou a retirar as vítimas do veículo, disse que apesar do susto, as duas mulheres estavam bem. "Eu e os soldados Fabrício e Bueno retiramos as duas do carro e, logo em seguida, os cães. A nossa preocupação era que o carro afundasse ainda mais e dificultasse a retirada das vítimas".

ILHA DO MEL

Equipe da Guarda Civil Municipal e a tripulação do Falcão 03 atuaram no atendimento a um morador na Ilha do Mel

Na tarde de sábado, 11, um morador na Ilha Mel sofreu um mal súbito em casa e precisou ser encaminhado de helicóptero para o aeroporto de Paranaguá.

De acordo com a equipe da Guarda Civil Municipal que atendeu o homem de 52 anos, o quadro clínico da vítima se agravou e foi necessário providenciar a remoção aeromédica.

O resgate foi coordenado pelo Samu em Paranaguá e após o atendimento no local, realizado pela tripulação do Falcão 03, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, que pousou no campo de futebol de Encantadas, o homem foi encaminhado para o Hospital Regional.

Moradores na localidade marítima também ajudaram no atendimento da vítima.

Continuar lendo