conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal apreende mais de 450 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

Droga seria enviada ao porto da Antuérpia, na Bélgica

Publicado

em

Carga está estimada em R$ 15 milhões no mercado do tráfico de drogas internacional

No início da noite de terça-feira, 6, agentes da Alfândega da Receita Federal de Paranaguá realizaram a apreensão de 451,5 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá. Esta é a quarta apreensão de cloridrato de cocaína em 2019. Foi utilizado o método "rip-on/rip-off", que é quando traficantes internacionais utilizam pessoas para colocar a droga dentro do contêiner junto à mercadoria a ser exportada já na área do Porto. A carga do contêiner era de compensados de madeira e seria destinada ao terminal portuário de Antuérpia, na Bélgica.

O entorpecente foi detectado no scanner da Receita Federal. Com a ação de terça-feira, 6, em janeiro em fevereiro, em menos de 40 dias de 2019, já foram apreendidas mais de 3,3 toneladas de cocaína no Porto de Paranaguá em quatro ações da Alfândega. A apreensão foi de cloridrato de cocaína, que é a forma mais pura da droga. No mercado do tráfico internacional, a carga de mais de 450 quilos da droga estaria avaliada em mais de R$ 15 milhões.

Esta é a primeira apreensão de cocaína feita que seria exportada pelo método "rip-on/rip-off". Nas outras três ações ocorridas em janeiros, em duas delas os traficantes tentaram enviar a droga escondida em meio aos pallets de madeira para o porto de Rotterdam, na Holanda, e em outra o método utilizado foi a implantação do cloridrato de cocaína em meio a carga de congelados de frango que seria enviada para também para a Antuérpia, na Bélgica. 

Esta é a quarta apreensão de cloridrato de cocaína em Paranaguá em 2019, totalizando mais de 3,3 toneladas de droga apreendida

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress