Polícia

Rapaz usa simulacro em sequência de assaltos

Réplica de pistola foi apreendida após assalto frustrado na Vila Paranaguá

Um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite de domingo, 21, depois de uma sequência de assaltos em Paranaguá. Vinícius dos Santos Teixeira, morador no Emboguaçu, foi abordado no momento em que praticava um dos crimes e acabou reconhecido por mais um delito.

Tudo começou por volta das 21 horas, quando uma equipe policial, que realizava patrulhamento pela Avenida Governador Manoel Ribas, Vila Paranaguá, ao passar em frente a uma lanchonete ouviu gritos de socorro e, ao parar, avistou Vinícius em frente ao balcão do estabelecimento, em atitude suspeita.

O rapaz, ao perceber que estava sendo observado pelos policiais, jogou um objeto no chão e, de imediato, foi realizada a abordagem, mas nada de ilícito foi localizado com ele. No entanto, ao verificar o que Vinícius havia jogado, foi constatado se tratar de um simulacro de pistola.

Em contato com a funcionária da lanchonete, a mesma informou que o rapaz entrou no estabelecimento pedindo um lanche, porém, na hora em que foi entregar o pedido ele sacou a réplica de pistola, que estava na cintura, e anunciou o assalto. Em seguida, a mulher avistou os policiais na rua e gritou por socorro.

Segundo a ocorrência, Vinícius relatou que estaria com um comparsa que o aguardava ao lado de fora do estabelecimento em uma bicicleta, para dar fuga, mas o segundo suspeito não foi encontrado. No entanto, durante as diligências, os policiais acabaram descobrindo que a dupla estava envolvida em outro crime, o qual foi praticado com a participação de um terceiro suspeito, na Rua Joly Foes, no Jardim Araçá.

Desta vez a vítima foi uma mulher que estava em um ponto de ônibus. Ela foi localizada e informou que o crime foi praticado por três indivíduos em duas bicicletas e que um deles, portava uma pistola e roubou uma sacola contendo dinheiro e telefone celular. Vinícius acabou reconhecido como sendo o indivíduo que estava com arma em punho e estaria na companhia do mesmo suspeito do outro crime, o qual foi identificado através de fotos.

Foi realizado patrulhamento pela região, mas os comparsas do rapaz não foram localizados. Vinícius acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial, junto com o simulacro de pistola, acusado dos crimes de roubo e tentativa de roubo.

Rapaz usa simulacro em sequência de assaltos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.