Rafael Becelher Cicarello, de 19 anos, morador no Jardim Ouro Fino, foi encaminhado pela Guarda Civil Municipal à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, na manhã de sexta-feira, 19, acusado do crime de roubo majorado. As vítimas foram uma moça de 16 anos e um garoto de 17, que foram agredidos durante a ação criminosa.
Por volta das 10 horas, a equipe de Ciclopatrulha da GCM, que faz rondas pelo Aeroparque, foi acionada para comparecer nas imediações de uma lanchonete no portal de entrada do local, onde encontrou o suspeito detido.
De acordo com o que foi apurado pelos GCMs, inicialmente Rafael agrediu o adolescente com dois socos, querendo tomar seu celular, e quando a moça interferiu agarrando o suspeito, ele puxou um alicate de pressão que levava no bolso e desferiu um golpe na mão dela. Em seguida, o autor agarrou a garota pelos cabelos, derrubou-a no chão e pegou o celular e a bicicleta dela.
Ao tentar fugir, o suspeito foi impedido por um homem de 36 anos que passava pelo local e o segurou até a chegada dos GCMs, os quais levaram o suspeito à delegacia para a elaboração do flagrante. Conforme informado pela polícia, ele já tinha passagens da época em que era menor de idade.