Em Antonina, um rapaz monitorado por tornozeleira eletrônica foi detido pela Polícia Militar, no início da tarde de terça-feira, 20, depois de se envolver em uma confusão com o pai da namorada. A situação acabou encaminhada ao cartório da 3.ª Companhia da PM.
Conforme o relatório policial, por volta do meio-dia, policiais militares receberam denúncia de que indivíduos estariam em vias de fato no meio da rua, no bairro Itapema. Ainda foi informado que um dos envolvidos estaria de posse de uma faca e usava tornozeleira eletrônica.
Uma equipe policial militar se deslocou imediatamente ao local e visualizou dois indivíduos, sendo que um deles correspondia à descrição da denúncia, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, tirou uma faca da cintura e jogou na margem da rua.
Imediatamente foi feita abordagem e solicitado que o rapaz pegasse a faca e colocasse no chão, em lugar visível, sendo logo apreendida pelos militares. Na averiguação, foi verificado que os suspeitos eram irmãos, um deles de 23 anos e outro de 18, sendo que a faca estava com o mais velho, o qual usava tornozeleira eletrônica.
Sobre a posse da faca, o rapaz teria informado que foi buscar em casa para dar um susto no pai de sua namorada, uma menor com 16 anos, pois havia entrado em luta corporal com ele, momentos antes.
Durante a identificação dos abordados, dois homens se aproximaram e ameaçaram investir fisicamente contra os suspeitos, sendo contidos verbalmente pela equipe policial. Também foram identificados os dois indivíduos, um de 39 e outro com 40 anos, este, pai da menor, o qual relatou à equipe que ao tomar conhecimento que sua filha teria sido ameaçada pelo namorado foi tirar satisfações. Ele confirmou que os dois haviam entrado em vias de fato.
Todos os envolvidos acabaram conduzidos ao cartório da PM, onde foram ouvidos, sendo liberados após a elaboração de Termo Circunstanciado (TC), que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal para que sejam tomadas as providências necessárias.