conecte-se conosco

Polícia

Professor de Umuarama abusa sexualmente de alunas em viagem ao litoral

Suspeita é de estupro de vulnerável. Polícia Civil não divulgou em qual município litorâneo aconteceu o caso

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia da Mulher, anunciou a investigação de duas denúncias em torno de possíveis abusos sexuais cometidos por um professor de Educação Física de Umuarama, no Noroeste do Paraná, contra duas alunas de uma escola particular do município. Segundo as autoridades, o caso teria acontecido recentemente em uma excursão da unidade de ensino no litoral do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, as duas vítimas teriam 13 e 14 anos e a suspeita é de que tenham sofrido o crime de estupro de vulnerável. De acordo com o que foi divulgado, o suspeito teria assediado as duas alunas e tentado acariciar de forma íntima uma delas. Após o possível crime, as denúncias foram formalizadas na Delegacia da Mulher de Umuarama no início desta semana e seguem sob sigilo de Justiça, por se tratar de caso envolvendo crianças/adolescentes, garantindo a privacidade das vítimas e o decorrer do processo.

Em nota oficial, a assessoria de comunicação da Coordenadoria da Delegacia das Mulheres, localizada em Curitiba, afirmou que foi instaurado oficialmente inquérito na unidade de Umuarama para realizar a apuração de uma denúncia. Atualmente, a fase processual é de oitiva de testemunhas. A outra denúncia foi remetida à delegacia na capital paranaense, visto que o crime aconteceu no litoral do Paraná, sob jurisdição da unidade. A Polícia Civil não investigou em qual município litorâneo aconteceu o possível estupro de vulnerável.

É válido ressaltar que o estupro de vulnerável acontece quando a vítima é menor de 14 anos, como é o caso das duas alunas, não necessitando haver conjunção carnal para configurar o crime. Caso o crime seja confirmado no decorrer do processo e o professor condenado, ele poderá pegar de oito a 15 anos de prisão. 

*Com informações da Delegacia da Mulher da Polícia Civil

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress