Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Divisão de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná (Denarc) apreendeu, na manhã de segunda-feira, 21, cento e setenta e oito quilos de maconha. Na ação, foi apreendido um veículo Peugeot 207, com placas de Paranaguá, que era usado como batedor.
A ação ocorreu na BR-101, em Biguaçu, no Estado de Santa Catarina, por volta das 9 horas. A droga estava debaixo de cobertores, envolvida em sacos plásticos, no porta-malas e banco traseiro de um Fiat Palio de São José dos Pinhais. Segundo o motorista, de 27 anos, a droga vinha de Curitiba e teria como destino a região da grande Florianópolis.
O Peugeot, que fazia serviço de batedor para a droga, também foi localizado e abordado. Nele viajavam um casal com os filhos, de 4 e 5 anos. O condutor confessou ter participação no crime.
As crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar de Biguaçu. Os outros três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia de São José, em Santa Catarina, onde vão responder por tráfico de drogas e corrupção de menores.