conecte-se conosco

Polícia

Policiais militares salvam a vida de bebê engasgado

Imagens da câmera do posto de combustível em Matinhos flagaram o momento em que um dos policiais realiza os primeiros socorros no bebê

Publicado

em

Na quinta-feira, 21, por volta das 14h30, policiais militares do 6.º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) do 9.º BPM atenderam uma ocorrência inusitada na cidade de Matinhos. Eles levaram a viatura para manutenção em um posto de combustível e quando estavam na área de conveniência do posto, se depararam com uma mulher entrando no local com uma criança no colo pedindo socorro.

 


Vídeo: Reprodução/ WhatsApp

 

 

ENGASGADO

Na ocasião, a mulher explicou que segurava o filho, de 1 ano e dois meses, o qual havia se engasgado com um pedaço de maçã e já estava com a pele na cor roxa. Rapidamente, os policiais militares, cabos Edson Pereira e Freitas aplicaram as técnicas de desobstrução das vias aéreas e massagem cardíaca e realizaram os primeiros socorros no bebê, até que a criança vomitou e voltou a respirar.

 


Criança foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos

 

ANJOS DE FARDA

Um dos policiais que participou do salvamento do bebê relata como a situação ocorreu. “Estávamos em serviço fazendo a manutenção da viatura no posto Praia Mansa, quando por volta das 14h30, no momento em que fomos até a conveniência tomar água, uma senhora chegou ao posto em um veículo vermelho pedindo socorro desesperada, correu em nossa direção e jogou a criança no meu colo”, afirma o cabo Pereira.

“Foi então que nos deparamos com a criança engasgada e com a pele arroxeada. Então, fiz todo o procedimento necessário de massagem cardíaca e desobstrução das vias respiratórias, algo que nos é ensinado na PMPR, enquanto o cabo Freitas prestava ajuda à mãe que estava quase desmaiando. Após cerca de 2 minutos, o bebê, que é um menino e estava engasgado com um pedaço de maçã, soltou vômito e voltou a respirar, chorando instantaneamente”, comenta o policial. Segundo o cabo Pereira, dificilmente haveria tempo de salvar o menino caso o socorro não fosse feito naquele instante. Após isso, os policiais encaminharam o bebê ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, onde o médico afirmou que a criança estava em condições perfeitas de saúde. “Foi uma ocorrência difícil, mas agimos com tranquilidade e fizemos o que é ensinado no nosso treinamento. Nos sentimos muito felizes pelo bebê voltar à vida. Deus nos ajudou”, finaliza o cabo Pereira.

 

*Com informações da PMPR e Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação

Publicidade


Em alta