conecte-se conosco

Polícia

Policiais militares auxiliam grávida que estava em trabalho de parto

As equipes da PM deram todo o suporte para a mulher até a chegada do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Na semana passada, policiais militares atuantes no “Verão Paraná 2016/2017” passaram por uma situação diferente ao ajudarem uma grávida que estava em trabalho de parto dentro de um veículo em Pontal do Paraná. De acordo com a informação, divulgada no site da Polícia Militar do Paraná, nesta segunda-feira, 20, a situação ocorreu na última quarta-feira, 15, e, no dia seguinte, os militares estaduais foram visitar a mãe e o recém-nascido Pietro Gabriel.

Conforme informado pela soldado Juliane Aretuze de Souza, que estava acompanhada do seu companheiro de trabalho, soldado Juliano Israel Kotovei, eles estavam em patrulhamento quando uma pessoa solicitou ajuda. “Fomos verificar o que era e a mulher encontrava-se em trabalho de parto. Rapidamente acionamos o Siate e começamos a acalmá-la”, conta.

Segundo o sargento Fausto, que é enfermeiro e acompanhou a situação, as equipes da PM deram todo o suporte para a mulher até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Procuramos acalmá-la e fazer com que não se desesperasse”, explica.

“Assim que o Siate chegou a mulher foi levada ao Hospital Regional de Paranaguá. Graças a Deus o Pietro Gabriel nasceu bem e a avó nos convidou para fazer uma visita. Para nós é emocionante ver que podemos ajudar as pessoas de outra forma, sabendo que o nosso trabalho vai além do lado policial”, explica a soldado Juliane.

“Quando visitamos a criança foi gratificante ver que ela está bem e com saúde. São ações como esta que fazem tudo valer a pena”, destaca o sargento Fausto. A mãe e o pequeno Pietro Gabriel já encontram-se em casa.

Publicidade






Em alta