conecte-se conosco

Polícia

PMPR apreende cerca de dois quilos de drogas em Paranaguá

Quantia expressiva de drogas, entre elas crack, cocaína e maconha, foi retirada das ruas pela PMPR

Publicado

em

Na terça-feira, 27, por volta das 20h30, equipe do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em patrulhamento no bairro Santos Dumont, em Paranaguá, realizou uma ação de sucesso contra o tráfico de drogas no município. Após perseguição a suspeito na região, a PMPR localizou cocaína que havia sido jogada do lado de fora da casa do indivíduo, bem como grande quantidade de crack e maconha na parte interna da sua residência.

Segundo informações da PMPR, a equipe realizava patrulhamento de rotina na região quando avistou um indivíduo que era conhecido no meio policial por já ter tido passagens em torno do tráfico de drogas em Paranaguá.  

“Este, ao perceber a presença da equipe da PM, correu para dentro de uma casa. Imediatamente os policiais militares iniciaram o acompanhamento a pé, visualizando o momento em que o suspeito jogou para fora da casa algo que estava em cima de uma mesa, pulando o muro em seguida e fugindo”, explica a assessoria sobre a perseguição.

“Ao verificar o que o suspeito havia jogado, policiais militares constataram se tratar de cocaína. Realizada busca no interior da residência, foi localizada uma mochila e em seu interior havia uma balança de precisão, 432 gramas de maconha, 1,299 kg de crack entre tabletes e pedras prontas para comercialização, 236 gramas de pasta base de cocaína, vários sacos plásticos para embalar droga e um dardo para fracionar crack”, ressalta o 9.º Batalhão da PMPR. 

De acordo com os policiais militares, dois celulares sem procedência comprovada foram encontrados, bem como documentação do suspeito que fugiu, um homem de 27 anos de idade. O avô do suspeito inclusive confirmou às autoridades que ele reside na casa, sendo encaminhado como testemunha até a 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil de Paranaguá para providências jurídicas cabíveis ao caso. 

Publicidade


Em alta