conecte-se conosco

Polícia

PM garante a segurança durante o feriado prolongado na Ilha do mel

Durante as ações de prevenção da Polícia Militar na Ilha do Mel, foram abordadas mais de 150 pessoas nos cinco dias de atuação.

Publicado

em

A Polícia Militar reforçou o efetivo a ser aplicado na Ilha do Mel, aumentando a fiscalização nos trechos com os maiores índices de ocorrências no período da Operação 7 de Setembro, deflagrada no fim de semana.

Durante os cinco dias de operação, que iniciou na quarta-feira, 6, e encerrou no domingo, 10, foi registrado um público flutuante estimado em aproximadamente 15 mil pessoas, que através do planejamento antecipado nas ações de segurança, pode aproveitar o feriado sem o registro de graves ocorrências.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Praia de Encantadas, Agnaldo da Silva dos Santos, o reforço aplicado no feriado trouxe mais segurança aos moradores, comerciantes e turistas. “Muito obrigado à Polícia Militar, não só pelo reforço aplicado durante o feriado, mas também ao efetivo que nos acompanha durante os 365 dias do ano”, concluiu.

Um empresário local, proprietário de um restaurante que já atua há anos na região, ficou impressionado e muito agradecido com o planejamento da segurança pública aplicado neste feriado. “Há tempos não trabalhávamos de maneira tão segura, isso nos proporcionou não só segurança, mas também um número expressivo de turistas que visitaram a Ilha do Mel nesses dias”, declarou.

Um turista que perdeu seus documentos pessoais destacou a facilidade e rapidez, para registrar um Boletim de Ocorrência. Ele ainda elogiou a logística de trabalho da Polícia Militar na região.

Conforme as informações do Setor de Comunicação Social do 9.º BPM, durante as ações de prevenção da Polícia Militar na Ilha do Mel, foram abordadas mais de 150 pessoas nos cinco dias de atuação. Também foram confeccionados 21 Termos Circunstanciados, um número superior aos meses de dezembro de 2016 a fevereiro deste ano, em que a região está em alta temporada.

Segundo a PM, para os demais feriados prolongados que estão previstos ainda no decorrer deste ano, também estão previstos reforço policial na região, como também durante a “Operação Verão Paraná 2017/2018”.

Nas ações realizadas pela PM, duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento no tráfico de drogas. Em uma das prisões, um rapaz de 19 anos, morador em Paranaguá, foi abordado no trapiche no momento em que desembarcava com sua mochila contendo dois tabletes de maconha.

A outra ação ocorreu durante um patrulhamento onde o acusado, de 22 anos, natural de São Paulo, que também trazia consigo a dois tabletes de substancia análoga a maconha, que totalizou a quantia de 96 gramas. Com o acusado também foram apreendidas seis buchas de cocaína. Nestas situações, os acusados foram encaminhados para a 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

A PM ressalta que as prisões, apreensões e confecção dos termos circunstanciados são resultados dos trabalhos preventivos de abordagens realizados no trapiche de embarque/desembarque, e também durante o patrulhamento na trilhas, praias e pontos turísticos da região.

Publicidade


Em alta