conecte-se conosco

Polícia

PM estoura ponto de drogas em Morretes

Cocaína e material para embalar a droga foram encontrados na abordagem

Publicado

em

Policiais militares de Morretes estouraram, na noite de sexta-feira, 10, um ponto de tráfico de drogas. A ação ocorreu após denúncia repassada pelo telefone 190, relatando que dois indivíduos tinham vindo até Paranaguá buscar entorpecente para comercializar na cidade.

De acordo o soldado Marcy Alves Pinto Junior, do Setor de Comunicação Social da 3.ª Companhia da PM, por volta das 20 horas a corporação recebeu a denúncia, dando que os suspeitos se deslocado até Paranaguá para buscar pasta base para o preparo de cocaína. “Ainda foi informado que o preparo da droga ocorreria na casa de um dos envolvidos em Morretes”, disse.

O policial informou que, após a denúncia, uma equipe realizou a observação na residência de um dos acusados, em um bairro próximo ao centro da cidade, sendo constatado o uso de maconha por um indivíduo no interior da moradia e, em outro cômodo, averiguado que estava sendo embalada cocaína em diversos invólucros plásticos.

"A equipe policial realizou a abordagem na residência, identificando e relacionando todas as oito pessoas que ali se encontravam em boletim de ocorrência, sendo seis masculinos e duas femininas. Os policiais militares também localizaram seis buchas de cocaína e vários materiais para embalagem da droga, como plástico, vela, um prato com vestígios de cocaína e uma balança de precisão”, relatou Marcy.

No momento da abordagem, segundo o policial, um dos indivíduos pulou a janela, mas não conseguiu fugir e na abordagem foi encontrado ainda um pote plástico com 54 buchas de cocaína. Perguntado ao proprietário da casa, um rapaz de 27 anos, sobre a procedência da droga, afirmou ter comprado em Paranaguá pelo valor de R$ 750, não sabendo dizer de quem.

Durante a ação ainda foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra um dos abordados, de 29 anos. O total de cocaína apreendida foi 27 gramas, sendo todos os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Morretes para que fossem tomadas as providências necessárias.

Publicidade


Em alta