Policiais militares do 9.º Batalhão encaminharam três pessoas à 1.ª Subdivisão de Paranaguá, na madrugada de sábado, 27, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Os envolvidos estavam em um táxi, o qual foi abordado após denúncia informando que o veículo estaria levando entorpecentes para o município de Pontal do Paraná. Na ação, foram apreendidos 35 gramas de cocaína e dinheiro.
Tudo começou com informações repassadas anonimamente para a PM, pouco depois da meia-noite, relatando que um morador no balneário Pontal do Sul teria vindo até Paranaguá buscar drogas para comercializar na cidade vizinha. Imediatamente as equipes policiais foram alertadas e os suspeitos abordados instantes depois, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Parque São João, em um táxi Fiat Idea, cor branca, conforme informado na denúncia.
Ao se aproximarem, os policiais perceberam quando um dos passageiros arremessou o entorpecente pela janela do veículo. Na abordagem, foi constatado que o denunciado era um homem de 42 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e que estava em liberdade vigiada através de tornozeleira eletrônica. No táxi também foi encontrada a companheira dele, uma moça de 20 anos.
O casal e o motorista do veículo, de 35 anos, acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá junto com o entorpecente, para que fossem tomadas as providências necessárias.