conecte-se conosco

Polícia

Paranaguá registra dois homicídios em menos de 24 horas

Com as mortes registradas na terça-feira, 25, aumentou para 12 o número de homicídios ocorridos em Paranaguá.

Publicado

em

A terça-feira, 25, ficou marcada por dois casos de homicídio registrados em Paranaguá, em menos de 24 horas. Os dois homens mortos estavam no bairro Vila dos Comerciários e foram executados a tiros.

Primeiro caso

O primeiro homicídio registrado na terça-feira, 25, foi atendido por equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil de Paranaguá, no começo da madrugada. Os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Mohamed Hamud Hamud, na Vila dos Comerciários.

Ao chegar ao local, junto com socorristas do SAMU, as equipes encontraram Luis Carlos Oliveira Ferreira, de 27 anos, caído em um sofá, na casa onde morava com a esposa.

Alvejado por quatro tiros, que atingiram o rosto, o tórax, o abdômen e um dos braços, Luis morreu na hora.

A esposa da vítima disse que estava em outro cômodo da casa dormindo e foi surpreendida pelo barulho dos tiros. Ao sair do quarto e caminhar até a sala, encontrou o marido baleado no sofá. A mulher relatou que viu um homem saindo correndo da residência.

Tentativa

Luis Carlos Oliveira Ferreira estava se recuperando de um atentado a tiros sofrido na madrugada do dia 5, quando foi atingido por três tiros enquanto caminhava pela Avenida Bento Munhoz da Rocha, no Jardim Samambaia. Um homem que ocupava uma motocicleta foi o autor dos disparos.

Enquanto estava sendo atendido por uma equipe do Siate, Luis Carlos disse que caminhava pela região, quando foi parado por um motociclista. O indivíduo sacou uma arma de fogo e atirou em sua direção.

Consciente, ele repassou para os policiais o nome de um suspeito, que não foi encontrado. A motivação do atentado não foi esclarecida.

Três tiros o atingiram, dois na perna e um no braço. Luis foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional do Litoral e liberado dias depois.

Segundo caso

No começo da tarde de terça-feira, 25, por volta das 14h30, o segundo homicídio foi registrado na cidade, também na Vila dos Comerciários.

Claudinei Rocha Taques, de 35 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi executado com um tiro na cabeça na Rua Clemente Nardelli. O homem trafegava de bicicleta pela via quando foi surpreendido pelos assassinos, que fugiram logo após o disparo.

Policiais militares e socorristas do Samu foram até o local e constataram o óbito.

Testemunhas relataram que dois rapazes que passavam a pé pela rua teriam abordado Claudinei e um deles sacou uma arma de fogo e atirou.

A área onde o crime aconteceu foi isolada.

O corpo foi periciado pela Criminalística e recolhido logo em seguida, pelo Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.

Claudinei Rocha Taques tinha várias passagens pela polícia.

12.° homicídio

Com as mortes registradas na terça-feira, 25, aumentou para 12 o número de homicídios ocorridos em Paranaguá, em 2020. No litoral, são 16 casos.

Equipes da Polícia Civil estiveram nos locais onde os crimes aconteceram e começaram a investigação.

Suspeito

Enquanto registravam a morte de Claudinei Rocha Taques, ainda no local onde o crime aconteceu, policiais militares foram informados de que um dos suspeitos estaria nas proximidades. Uma equipe da PM conseguiu localizar e deter o suspeito, que foi encaminhado para o plantão da PCPR.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress