Polícia

Notas falsas levam GCM a capturar foragido na Ilha do Mel

Suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal, em Paranaguá

Agentes da Guarda Civil Municipal capturaram um foragido da Justiça que se encontrava na Ilha do Mel, na manhã de sexta-feira, 26. Rafael Gomes Borba, de 21 anos, morador na cidade de Curitiba, foi localizado depois de ter sido denunciado por passar notas falsas de real em um comércio na Praia de Encantadas.

A equipe da Divisão Marítima e Ambiental da GCM estava em patrulhamento, por volta das 9h30, quando a proprietária de uma loja informou que um casal havia efetuado uma compra de roupas em seu estabelecimento e pago com três réplicas de R$ 100.

A solicitante relatou que a falsidade foi descoberta depois que a dupla saiu da loja e resolveu passar as notas recebidas em uma máquina detectora de moeda falsa do estabelecimento, sendo verificado ainda que os números de série das três cédulas eram idênticas.

Rafael foi abordado na sequência, na companhia de sua companheira, de 37 anos, e ambos encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, pelo crime de moeda falsa. Durante a averiguação da PF, foi descoberta a identidade do rapaz, pois o mesmo, ao ser abordado na Ilha do Mel, se identificou com outro nome.

Ainda foi constatado, durante a averiguação da identidade de Rafael, que ele tinha antecedentes por tráfico de drogas e que havia um mandado de prisão expedido pela Central de Audiências de Custódia de Curitiba. Também foi constatado que o mesmo se encontrava foragido do 1.º Distrito Policial da capital, desde o dia 22.

Após a elaboração do flagrante, o rapaz acabou conduzido ao setor de carceragem da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde ficou recolhido.

Notas falsas levam GCM a capturar foragido na Ilha do Mel

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.