conecte-se conosco

Polícia

Mulher de 54 anos é assassinada no Emboguaçu

Namorado da vítima, suspeito do crime, foi preso em Santa Catarina

Publicado

em

Na manhã de sábado, 11, mais um caso de feminicídio chocou a sociedade local, pois foi encontrada morta na Rua Arapongas, marginal da Avenida Ayrton Senna, no bairro Emboguaçu, Odete Ellyz dos Santos, de 54 anos, com marcas de vários ferimentos na cabeça e pelo corpo, em um quarto da residência de sua família, que estava bagunçado e com barras de ferro pelo chão, que foram possivelmente utilizados para cometimento do crime, indicando um cenário de briga. Quem encontrou Odete morta foi o próprio pai da vítima, um idoso com mais de 80 anos.

No mesmo dia, a Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu em Porto União, Santa catarina, o principal suspeito do crime, o namorado de Odete, o qual estava com a motocicleta da vítima e tinha outro mandado de prisão do Rio Grande do Sul, por crime que não foi divulgado pelas autoridades.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar do Paraná, as autoridades destacaram que encontraram o corpo de Odete dos Santos embaixo da cama no quarto, após o pai da vítima ter solicitado a presença da PM. O caso gerou grande comoção no perfil de uma rede social de Odete, onde amigos e familiares inclusive destacaram que ela estaria noiva do suspeito.

Ainda no fim de semana, o corpo de Odete foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde se trabalha com a suspeita de que foram barras de ferro o instrumento responsável pelo óbito da vítima, que foi arrastada para baixo da cama após a constatação da morte pelo responsável pelo crime. Odete residia com o próprio pai que encontrou o corpo da filha em um quarto da residência.

 

 

SUSPEITO

No local do feminicídio, a Polícia Militar constatou que a motocicleta e o celular da vítima foram roubados, fazendo com que as autoridades trabalhassem com duas hipóteses: de uma pessoa próxima ter cometido o assassinato ou de ter sido um latrocínio realizado por alguém estranho à vítima, que é o caso de roubo seguido de morte.

Apesar disso, no decorrer de sábado, 11, a Polícia Civil de Paranaguá foi informada pela Polícia Militar de Santa Catarina, que foi preso um homem de 33 anos em Porto União – SC, que estava com a motocicleta de Odete dos Santos, consistindo, portanto, no principal suspeito do crime. Foi aí que as autoridades descobriram que na verdade ele era o namorado de Odete, que foi preso em um posto de combustível no município catarinense, que fica a mais de 300 km de Paranaguá.

O nome do principal suspeito do crime não foi divulgado oficialmente pelas autoridades, no entanto ele deve ser interrogado por agentes da 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) de Paranaguá, que divulgará informações sobre o caso possivelmente nos próximos dias. Caso confirmado o feminicídio, que é o caso de homicídio doloso praticado contra a mulher desconsiderando a dignidade da vítima por ela ser do sexo feminino, o suspeito poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão, segundo o Código Penal e Lei Federal n.º 13.104/2015.

Foto: Arquivo pessoal

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress