O motorista de um caminhão bitrem foi preso por embriaguez na tarde de segunda-feira, 11, depois que o veículo tombou na Rua Santos Dumont, na área urbana de Morretes, por pouco não provocando uma tragédia. O veículo, que estava carregado com farelo de soja, atingiu um poste e um sobrado onde funciona um comércio, mas apenas o condutor se feriu, sem gravidade. O acidente ocorreu por volta das 13h30.
Durante a abordagem, policiais militares verificaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez e, em seguida, encontraram dentro do caminhão uma garrafa de conhaque, com mais da metade do conteúdo consumida. “O condutor do veículo acabou submetido ao teste do bafômetro, que registrou o índice de 0,80% mg/l, indicando crime de trânsito, e foi encaminhado à delegacia para a elaboração do flagrante”, disse o soldado Marcy Alves Pinto Junior, do Setor de Comunicação Social da 3.ª Companhia da PM.
Caminhão tombou na calçada, mas não havia ninguém no local no momento do acidente
O policial contou que como o caminhoneiro teve algumas escoriações, precisou ser encaminhado ao hospital para atendimento médico, ficando internado sob escolta policial, por precaução. “Assim que receber alta, ele será conduzido novamente à delegacia”, disse.
No final da tarde o caminhão ainda permanecia no local e, segundo informações da PM, seria necessário a demolição de parte do sobrado, que corria o risco de desabar no momento da retirada do veículo de carga.