O corpo de um homem, que não portava documentos, foi encontrado no começo da tarde de domingo, 1º, por um motorista que trafegava pela BR-277, na altura do KM 41, Viaduto dos Padres, região da Serra do Mar, em Morretes.
O usuário da rodovia relatou aos atendentes da concessionaria que administra o trecho, que parou o carro na região para observar a natureza, e que ao olhar para o fundo do precipício percebeu um corpo caído entre as pedras.
Imediatamente equipes de socorro foram para a região e iniciaram o difícil resgate. Foram necessárias técnicas de rapel para retirar o corpo do local, que tem uma altura aproximada de 40 metros, desde a pista do viaduto, até as pedras, no fundo do precipício.
Uma equipe da Policia Rodoviária Federal acompanhou o resgate.
Não foi necessário o bloqueio da pista, já que o acesso ao local e feito por um caminho aberto na lateral da estrutura de concreto.
Policiais Civis de Morretes, peritos do Instituto de Criminalística e uma equipe do IML – Instituto Médico Legal estiveram no local e realizaram todos os levantamentos e perícias.
CORPO
O corpo encontrado no precipício é de um homem que aparenta ter entre 50 e 60 anos de idade, olhos e cabelos castanhos, cerca de 1,80 de altura, e estava vestindo camiseta e bermuda, na cor azul. Nenhuma tatuagem, que possa ajudar na identificação, foi encontrada no corpo.
Os primeiros exames realizados no IML apontam que a queda, foi a causa da morte, porém, só a investigação da Polícia Civil, vai apontar o que de fato aconteceu.
Até o fechamento desta matéria, nenhum familiar procurou o Instituto Médico Legal em Paranaguá, para reconhecer a vítima.