Um adolescente de 17 anos foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá na noite de terça-feira, 20, acusado do crime de roubo agravado. Com o menor foi apreendida uma réplica de pistola que ele usou para tomar o telefone celular da vítima, a qual foi agredida durante a ação criminosa.
Conforme a ocorrência, por volta das 21h30, uma moça de 18 anos estava na frente de sua casa, na Rua Claudionor Nascimento, bairro Porto dos Padres, quando o suspeito se aproximou anunciando o assalto e mostrando o simulacro. Ela contou à polícia que o rapaz perguntou onde estava o celular e, em seguida, sem motivos, desferiu uma coronhada em sua testa.
A vítima relatou que após entregar o aparelho para o assaltante foi agredida novamente por ele, que desferiu outra coronhada em seu nariz, quando chamou pelos familiares. O bandido fugiu em seguida, mas foi seguido por testemunhas do assalto, que conseguiram detê-lo instantes depois, na Rua Aníbal Dias Paiva.
Em seguida, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foram ao local e, na revista pessoal, encontraram o simulacro na cintura do adolescente e o celular roubado no bolso da bermuda.
Conduzido à delegacia pelo crime, o menor, que é morador no Jardim Iguaçu, ficou apreendido à disposição da Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá. A vítima, devido às agressões sofridas, ficou com lesões e sangramento no rosto, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos, antes de ser ouvida na delegacia.