Policiais militares de Matinhos localizaram, na manhã de quinta-feira, 25, o corpo de Carlos Antônio de Azevedo Bemben, de 44 anos, o qual estava desaparecido desde sábado, 20. No domingo, 21, o carro dele foi encontrado pegando fogo nas margens da PR-508, que liga a BR-277 a cidade de Matinhos, e dois suspeitos foram detidos, mas não ficaram presos.
O corpo, já em estado de decomposição e com perfurações de arma de fogo, foi localizado depois que uma equipe policial, a qual realizava patrulhamento pela Avenida Paraná, bairro Tabuleiro, desconfiou de alguns indivíduos que estavam próximo de um local denunciado pela prática de comércio de entorpecentes. Na abordagem, os policiais encontraram Márcio Ferreira de Alcântara Júnior, 18, o qual tinha sido abordado pela mesma equipe quando o carro de Bemben foi encontrado em chamas.
Segundo o relatório policial, ao ser questionado sobre o desaparecimento do proprietário do veículo, o suspeito acabou relatando que na noite do dia 20, Bemben e outro indivíduo, que alegou não conhecer, vieram até ele em uma rua que o mesmo comercializava entorpecente, e adquiriram drogas.
Horas depois, o outro suspeito teria retornado com o carro, querendo mais entorpecente e com Bemben já em óbito, no interior do veículo. Segundo Marcio, o indivíduo deixou o carro como pagamento para mais drogas e saiu até a Travessa Henrique Freire, onde o corpo da vítima foi jogado em uma vala e coberto com folhas e sacos plásticos.
Em suas declarações, Márcio relatou que em seguida a pessoa que estava com Bemben tomou rumo ignorado e na manhã seguinte, temendo que o veículo pudesse ser usado como prova contra ele, resolveu incendiá-lo. Márcio acabou encaminhado à delegacia de Matinhos pelo crime de ocultação de cadáver.
VEÍCULO
No domingo, 21, por volta das 7 horas, a Polícia Militar recebeu informações que um veículo Suzuki Grand Vitara pegava fogo às margens da rodovia PR-508, na altura do quilômetro 18 da PR-508, na região da Colônia Pereira, nos limites com o município de Paranaguá, e que havia dois indivíduos em atitude suspeita no local.
De imediato uma equipe da PM foi ao local e abordou Marcio e o outro suspeito, os quais foram encaminhados para a delegacia de Matinhos, porém, os dois negaram o envolvimento no incêndio do veículo.
Através da placa (ARR-8752) os agentes que atenderam ao incêndio no veículo descobriram que o carro era propriedade de Bemben e tentaram entrar em contato com ele, mas sem sucesso e como ainda não tinha sido registrado o desaparecimento do dono do veículo, os suspeitos foram liberados.
Após o fogo ser extinto por uma equipe da concessionária Ecovia, o carro foi encaminhado para a base da Polícia Rodoviária Estadual.
DESAPARECIMENTO
No dia 23 de maio a mãe de Bemben compareceu à delegacia de polícia de Matinhos para relatar o desaparecimento do seu filho. Ela contou que ele tinha sido visto pela última vez na noite de sábado, 20, após o término de uma reunião de condomínio no balneário de Caiobá.
Em suas declarações, a mulher contou ainda que sobre comentários indicando que seu filho tinha sido morto por traficantes e que o corpo havia sido jogado em um matagal da cidade. Quando Marcio foi abordado pela segunda vez pelos policiais, ele acabou então revelando onde se encontrava o corpo.