conecte-se conosco

Polícia

Homem que participou de sequestro de ouvidora é preso após outro crime

Acusado de outro sequestro, homem foi preso na madrugada desta sexta-feira, 7, em Paranaguá

Publicado

em

Acusado de sequestro, Idilson Fernandes Rodrigues, de 22 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 7, em Paranaguá. O rapaz é o mesmo, que no mês passado participou do roubo do carro da ouvidora da Guarda Civil Municipal, Adriana Arcega, a qual ficou refém dos bandidos.

Desta vez, armado com faca, Idilson abordou um empresário de 33 anos na região do Aeroparque, no Jardim Guaraituba, por volta das 3h30. Ele amordaçou e amarrou a vítima, a qual foi colocada no porta-malas seu do veículo e abandonada cerca de uma hora depois, na região da Ponta do Caju.

O empresário conseguiu entrar em contato com um irmão, através do telefone celular que estava em seu bolso e, instantes depois equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar localizaram o carro estacionado, próximo ao Rio Itiberê, com a vítima, que tinha conseguido se soltar das cordas.

Através de fotos de suspeitos, mostrada pelo celular, o empresário reconheceu Idilson como o autor do sequestro. Ele contou ainda que o bandido havia levado sua jaqueta, cartão do banco e as chaves do seu carro, informando que, com uma faca em seu pescoço, foi obrigado a dizer a senha da sua conta bancária.

Na sequência, através de mensagens enviadas pelo celular, foi descoberto que Idilson havia sacado R$ 170 da conta da vítima no banco 24 horas, localizado na rodoviária municipal e que, na sequência, pegou um táxi e foi até um posto de combustível na Avenida Coronel Santa, bairro Tuiuti.

A ocorrência foi repassada para as todas as unidades policiais na região e, momentos depois, uma equipe da PM abordou Idilson na Vila Paranaguá, trajando a jaqueta da vítima. Na abordagem, foi encontrada com ele uma faca de cozinha e o cartão bancário da vítima. O detido foi reconhecido como o autor do crime e, em seguida, foi levado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para a elaboração do flagrante. As chaves do carro, ele teria jogado jogado na fuga.

OUTRO CRIME

No dia 10 de junho, um sábado, Idilson Fernandes Rodrigues, que tem endereço na Vila Guarani, tinha sido preso por policiais rodoviários federais, no automóvel roubado da ouvidora da GCM. Na ocasião, ele estava acompanhado de Renan Roberto Bubola Borba, o “Tsunami”, de 25 anos, morador na Vila São Vicente, que também foi preso.

Adriana Arcega tinha sido abordada horas antes, quando chegava em sua casa de carro, por homens armados. Ela foi feita refém pelos bandidos, que também renderam um vizinho. As vítimas foram colocadas no carro e levadas até a Região Metropolitana de Curitiba, onde foram liberadas e avisaram a polícia do crime.

No mesmo dia, durante à tarde, Idilson e Renan foram abordados pela PRF com o carro roubado e levados à delegacia de São José dos Pinhais, onde foram reconhecidos como autores do sequestro, mas dias depois foram liberados para responder ao processo em liberdade.

ESTELIONATO

Idilson foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde se encontra recolhido Renan, o qual também voltou para trás das grades depois de cometer outro crime. No último dia 2, Renan foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, depois de abastecer um veículo em um posto de combustíveis no Parque São João e sair do local sem pagar a conta.

A PM foi acionada e instantes depois localizou Renan, o qual estava usando tornozeleira eletrônica. Levado à delegacia, o rapaz foi autuado pelo crime de estelionato e desde então está recolhido na carceragem local.

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress