conecte-se conosco

Polícia

Homem morre baleado após atender chamado no portão

Rapaz foi socorrido por vizinhos e encaminhado para o Hospital Regional do Litoral

Publicado

em

Pedro Ivan Maceno Pereira, de 29 anos, morreu no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, na manhã de quinta-feira, 20, vítima de disparos de arma de fogo. Ele tinha sido alvejado com dois tiros, durante a noite, ao atender um chamado no portão de casa.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30, para apurar um caso de disparos de arma de fogo na Rua dos Jequitibás, Jardim Iguaçu. Mas como a vítima foi socorrida em um veículo particular, imediatamente uma equipe policial foi até o hospital, onde foi constatado que Pedro foi alvejado com um tiro no abdômen e outro no braço esquerdo. Ele foi encaminhado ao Centro Cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.

O pai de Pedro procurou a 1.ª Subdivisão  Policial para o registro da morte, informando que seu filho era usuário de drogas desde os 12 anos e que, por volta das 17 horas de quarta-feira, 19, havia saído de casa com sua amásia, para fazer compras em um supermercado localizado na Avenida Roque Vernalha e ao retornar, uma hora depois, ele percebeu que o casal aparentava sinais de que estava sob efeito de entorpecentes.

O homem contou que, durante a noite, ouviu quando uma voz masculina chamou Pedro na frente de casa e, quando o rapaz saiu para ver quem era, ouviu os estampidos de tiros. Ele disse que, logo em seguida, Pedro entrou em casa falando que tinha sido baleado e pedindo para chamar um carro.

Em suas declarações, o pai da vítima relatou ainda que, ao sair de casa, não avistou nenhum suspeito na rua e ao verificar a sua casa, percebeu que havia quatro perfurações de arma de fogo na parede. Ele disse que pediu a ajuda de vizinho, o qual levou Pedro em seu veículo ao Hospital Regional do Litoral, mas o rapaz acabou entrando em óbito durante a madrugada. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares, sendo liberado em seguida para ser providenciado o sepultamento.

O caso está sob investigação da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, a qual informou que a vítima tinha passagens por violência doméstica e roubo.

Publicidade


Em alta