conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso após manter amigo em cárcere privado

Faca usada para ameaçar a vítima foi apreendida

Publicado

em

A Polícia Militar de Pontal do Paraná prendeu, na manhã de quarta-feira, 13, um homem de 32 anos, pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A vítima foi um amigo dele, de 45 anos, o qual foi ameaçado com uma faca na casa onde os dois estavam residindo.

Segundo o relatório policial, as equipes da PM foram acionadas para comparecer na Rua Itaporanga, balneário de Ipanema, para averiguar a informação de que havia uma pessoa sendo mantida em cárcere privado, por um indivíduo armado com uma faca.

Na chegada ao local indicado, os militares se aproximaram da porta e janela da moradia e, na sequência, puderam avistar o suspeito com a faca na mão, bastante alterado, ameaçando a vítima, a qual estava sentada em uma cadeira.

De imediato, os policiais chamaram a atenção do suspeito e, na sequência, arrombaram a porta e o desarmaram. Ao ser averiguada a situação, foi constatado que o detido, que é natural de Maragogipe, Bahia, aparentava distúrbios mentais.

A vítima, natural de Retirolândia, também na Bahia, relatou que quatro homens estavam morando na residência e dois haviam saído para trabalhar em uma empresa na região, quando ouviu, na sala, o suspeito falando sozinho, dizendo que iria matar um tal de "Luiz" e aparentando estar totalmente transtornado.

Quando a vítima foi ver o que estava acontecendo, foi surpreendida pelo acusado, o qual já estava portando a faca. Obrigado a sentar na cadeira, a vítima contou que o suspeito determinou que ligasse para a polícia, no telefone 190, dizendo que não deixaria ele sair da residência. O suspeito ainda conversou com o atendente da sala de operações, confessando que estava com um refém.

A vítima também conseguiu falar com o policial militar e repassar o endereço e, de imediato, as equipes de serviço foram acionadas e efetuaram a prisão. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Ipanema, junto com a faca, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Publicidade


Em alta