Um rapaz de 23 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite de terça-feira, 30, depois de agredir sua companheira com uma faca, após uma discussão que teria começado por causa de dinheiro. A situação foi atendida pela Polícia Militar, a qual encaminhou o detido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para a elaboração do flagrante por violência doméstica.
Conforme a ocorrência, por volta das 19 horas, a Central de Operações do 9.º Batalhão foi informada de que na Rua Arthur Bernardes, bairro Palmital, estaria ocorrendo uma discussão entre um casal, que teria evoluído para agressões físicas, inclusive com o uso de faca. Imediatamente uma equipe policial foi ao local informado, mas não encontrou ninguém.
No entanto, moradores na região confirmaram a confusão, informando que a mulher sofreu um corte na mão ao ser agredida com faca pelo companheiro e que o casal teria saído de casa momentos antes em um carro. Foi feito patrulhamento e o veículo informado pelas testemunhas localizado estacionado nas imediações do Terminal Rodoviário, no centro da cidade.
Ao se aproximarem do veículo, a vítima, de 48 anos, apareceu relatando que o agressor era o seu companheiro, o qual teria tomado seu cartão bancário e sacado dinheiro em um caixa eletrônico e que este fato teria sido o que motivou toda a confusão. Através das características repassadas pela vítima, o suspeito foi localizado em uma rua próxima, portando na cintura a faca da agressão e de posse do valor de R$ 600, o qual tinha acabado de ser sacado da conta da vítima.
O detido acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha e ficou recolhido no setor de carceragem local por não ter os valores necessários para o pagamento da fiança.