Na manhã de sábado, 27, um morador na Estrada do Embocuí tomou um susto ao procurar seu cavalo em um matagal próximo ao Parque Santa Clara. Na busca pelo animal, ele acabou encontrando um homem amarrado em uma árvore e, imediatamente, acionou a Polícia Militar.
Uma equipe policial foi ao local por volta das 9h30 e se deparou com Darvin Cordeiro da Rosa Júnior, também conhecido por “Manan”, de 35 anos, morador na Vila Cruzeiro, com pernas e braços amarrados com arames e cordas, além de um pedaço de pano em seu pescoço.
O solicitante contou aos policiais que os gritos de socorro chamaram sua atenção e ele foi até onde estava Darvin, que ao vê-lo pediu para ser desamarrado, mas ele preferiu avisar a PM. Na chegada, os militares constataram que Darvin tinha sinais de agressão, mas ele não informou os motivos e nem quem seriam os autores da violência, relatando apenas que estava no local desde a manhã de sexta-feira, 26.
Uma equipe do Samu socorreu Darvin, o qual foi encaminhado para atendimento médico bastante debilitado e com suspeita de fratura nas costelas. Segundo o que foi apurado pela PM, a vítima tem passagem pela polícia por furto e estava em liberdade condicional.