Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal, no início da noite de domingo, 4, no Centro Histórico de Paranaguá, acusado de roubo. A ação ocorreu após denúncia feita por um adolescente de 16 anos, o qual teve um celular levado pelo autor do delito.
A vítima foi assaltada por volta das 19h30, quando estava na Rua General Carneiro e foi até o posto de atendimento da GCM na passarela da Ilha dos Valadares, informando que o crime foi praticado por um homem trajando blusa de moletom azul, com listras cinza, o qual, armado com uma faca, tomou o aparelho.
De imediato, uma equipe que estava em patrulhamento pela região foi acionada e, instantes depois, localizou Jhonatan Alves de Souza, de 25 anos, o qual foi reconhecido pela vítima e acabou confessando o delito, informando que o telefone teria caído durante a fuga.
O detido ainda levou os agentes até o local onde havia escondido a faca usada no crime, sendo, na sequência, conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo majorado, ficando recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.