conecte-se conosco

Polícia

Guarda Civil Municipal cumpre mandados de prisão e apreende duas armas ilegais em Paranaguá

Arma ilegal e itens sem origem comprovada foram apreendidos pela ROMU no domingo, 4

Publicado

em

No fim de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizou a chamada “Operação Sossego”, estendendo as ações a cerca de 10 bairros de Paranaguá, com patrulhamento visando à redução da criminalidade e da poluição sonora no município. Os guardas civis municipais atuaram no período da noite e madrugada de sábado, 3, e domingo, 4. Ao todo, 160 pessoas foram abordadas durante as atividades, que obtiveram êxito na apreensão de duas armas de fogo ilícitas e prisão dos portadores, bem como no cumprimento de um mandado de prisão em aberto de indivíduo foragido que estava em Paranaguá.

De acordo com a GCM, no sábado, 3, a ação foi iniciada por volta das 22h e ocorreu até a madrugada de domingo, 4, com apoio de viaturas de comando e da ROMU, visando ao patrulhamento em prol do sossego da população local. “Os bairros de abordagens foram Beira Rio, Padre Jackson, Porto Seguro, Jardim Esperança, Jardim Social, Vila Garcia, Jardim Iguaçu, Vila Guarani, Alto São Sebastião, Centro, Posto Fiscal, Santos Dumont, São Vicente e Jardim Guaraituba. Nesse dia, foram abordadas 120 pessoas, quando foram feitas seis notificações de trânsito e um indivíduo foi preso com mandatos de prisão em aberto e um por porte ilegal de arma de fogo”, complementa a assessoria da GCM.
No domingo, 4, a operação foi realizada por volta das 19h, quando as equipes percorreram os bairros Jardim Esperança, Jardim Social, Vila Garcia, Alto São Sebastião e Centro.

“Foram abordadas 40 pessoas, sendo realizada uma notificação de trânsito. Um indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Um estabelecimento comercial na área central foi orientado a diminuir o som e não mais utilizar o passeio para colocar mesas”, informa a ROMU. 

 

Outra arma de fogo com numeração raspada foi apreendida no sábado, 3 

De acordo com o comandante geral da Guarda Civil Municipal, Leônidas Martins Júnior, a redução dos números se deve ao resultado positivo da operação, destacando que ela também será realizada em dias alternados da semana em horários diversos. “Que a população continue a realizar denúncias pelo telefone 153, pois as fiscalizações serão intensificadas até os moradores terem seu direito respeitado”, finaliza. 

Foto: Reprodução WhatsApp

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress