conecte-se conosco

Polícia

Governador Beto Richa destina novas viaturas para o 9.º Batalhão

Em Paranaguá, cerimônia ocorreu no pátio da prefeitura

Publicado

em

Na quinta-feira, 20, o governador Beto Richa destinou mais seis viaturas para o 9.º Batalhão de Polícia Militar, o qual é responsável pelo policiamento nos sete municípios do litoral do Estado. Personalizadas com o nome do município onde ficarão baseadas, as novas viaturas fazem parte de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado e que seguirão para todas as regiões do Paraná. O investimento é de R$ 112,3 milhões. 

Quatro veículos foram destinados para a cidade de Paranaguá. A cerimônia ocorreu no pátio da prefeitura, no centro da cidade, contando com a presença do prefeito Marcelo Roque, o qual elogiou o trabalho da PM. “Parabenizo os policiais militares que dedicam suas vidas pela segurança dos moradores na cidade”, afirmou.

Para o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Orlei, essa aquisição de novos veículos para a Polícia Militar vem ressaltar ainda mais o trabalho desenvolvido na região. “As pessoas já comentam e sentem que a segurança melhorou em nossa cidade”, declarou.

O comandante do 9.º Batalhão, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres, foi representado pelo major Adauto Giraldes, que vem respondendo interinamente pela corporação. Na ocasião, ele falou sobre a nova forma de policiamento que vem sendo aplicada e concluiu dizendo que “as novas viaturas irão reforçar o trabalho que homens e mulheres realizam diuturnamente, servindo e protegendo esta comunidade”.

Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, o secretário de Segurança do município, João Carlos da Silva; a chefe do Núcleo de Educação, Selma Camargo Meira; os vereadores Nilo, Tucano, Nóbrega, Luiz Maranhão, Fábio Santos e Gilson Marcondes, além de funcionários de diferentes secretarias municipais, convidados e policiais militares.

 

ANTONINA

A 3.ª Companhia do 9.º BPM, responsável pelo policiamento nos municípios de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba, recebeu as outras viaturas. Em Antonina, o local escolhido para a entrega foi a Fonte Carioca, tombada pelo Patrimônio Histórico e artístico do Paraná em 1969.

 


Um veículo foi entregue para a PM de Antonina

 

Na ocasião, o prefeito José Paulo Vieira Azim destacou a importância do novo veículo para a PM no município e agradeceu ao comando do 9.º BPM e o trabalho que os policiais militares vem desenvolvendo na região.

Também participaram da solenidade, os vereadores Vitor Fernandes, Valmir Godói e José Alves de Souza, além de convidados civis e militares.

 

MORRETES

Em Morretes, a entrega da nova viatura foi na sede da prefeitura, onde o prefeito Osmair Costa Coelho destacou de forma positiva a parceria entre o município, Polícia Militar e comunidade. A vice-prefeita, Selma Sellmer Lopes, agradeceu o policiamento aplicado na cidade e ressaltou a importância desses investimentos na segurança pública do município.

Participaram da solenidade, o major Giraldes, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Porrua; o secretário de Governo Municipal, Jean Carlo Hunzicker; o delegado de Polícia Civil, Antonio Cesar Pereira dos Santos, além de funcionários de diferentes secretarias municipais, convidados e policiais e bombeiros militares.

Conforme informações da Agência de Notícias do Paraná, desde 2011 o Governo do Estado ampliou a frota de segurança com 3.000 novas viaturas, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. 

Publicidade






Em alta