Um cavalo foi resgatado na tarde de segunda-feira, 29, por guardas civis da Divisão Marítima e Ambiental, em conjunto com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). O animal foi encontrado dentro de um buraco, em terreno baldio, e foi necessário um guindaste para retirá-lo do local.
Conforme informações da GCM, o cavalo foi encaminhado para a sede da Sema, no Aeroparque, e o proprietário tem um prazo para reaver o animal, que poderá ser encaminhado para doação. A ação ocorreu após informações repassadas por moradores no bairro.
CAVALOS MORTOS
Na tarde de quinta-feira, 1.º, uma equipe da Divisão Marítima e Ambiental foi até um terreno na Estrada Velha de Alexandra, onde foram encontrados dois cavalos mortos. O achado ocorreu depois que moradores desconfiaram do mau cheiro no local.
Conforme informado pela GCM, o proprietário do terreno foi notificado para retirar os animais mortos do local num prazo de 24 horas. Como se trata de uma área grande, a suspeita é que os animais tenham invadido o local e acabaram morrendo por terem sido atacados por animais peçonhentos, como cobras.