Foi preso na madrugada de domingo, 18, Ítalo Vidal de Carvalho, de 22 anos, pelo crime de roubo. Conhecido por cuidar de carros no Centro Histórico de Paranaguá e por diversas passagens pela polícia, desta vez ele voltou para trás das grades por praticar um roubo na Praça do Japão, no bairro Ponta do Caju.
A vítima foi um rapaz de 20 anos, o qual contou à polícia que foi agredido por Ítalo, que durante a ação criminosa tirou suas roupas e o amarrou com uma corda, levando seu cartão bancário e a senha para saque. A Polícia Militar foi acionada e, durante as diligências, localizou Ítalo na Rua João Estevão.
Na abordagem, o suspeito admitiu que estava indo até uma agência bancária, mas não estava de posse do cartão. Ele acabou reconhecido pelo solicitante, o qual ainda informou que conseguiu se soltar com a ajuda de um morador de rua e foi até o hotel onde estava hospedado para chamar a polícia.
O rapaz disse que o detido o agarrou pelo pescoço e, além de agredi-lo com socos e chutes, ainda fez ameaças dizendo que retornaria para matá-lo se a senha não estivesse correta.
Levado à delegacia, Ítalo foi autuado por roubo e conduzido novamente para o setor de carceragem.