Logotipo

Família tem carro esmagado por dois caminhões na BR-277, mas sobrevive com ferimentos leves

13 de março de 2018

Freemont ficou totalmente destruída. Família permaneceu mais de uma hora presa nas ferragens

Compartilhe

Família Falvo publicou postagem nas redes sociais e disse ter certeza de “que um milagre aconteceu em nossas vidas”


Um acidente ocorrido na principal via de acesso ao litoral, a BR-277, na sexta-feira, 9, por volta das 22h, gerou horas de pânico para uma família de Curitiba, que teve o veículo no qual estava, um utilitário esportivo Fiat Freemont, esmagado por dois caminhões. O caso ocorreu no KM 56 da via federal em São José dos Pinhais. Fabiano Falvo, a esposa e três filhos ficaram presos nas ferragens do veículo por cerca de uma hora. Todos sobreviveram, sendo constatados apenas ferimentos leves. Além disso, uma ambulância se envolveu na ocorrência que atingiu quatro veículos, gerando, além de danos físicos à família, outros dois feridos no carro de emergência. Todos foram encaminhados para hospitais de Curitiba.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ecovia que atenderam à ocorrência, a colisão ocorreu por volta das 22h05, quando um assaltante que havia roubado um caminhão em Paranaguá estava em fuga sentido Curitiba e tentou realizar um retorno em local proibido no KM 56 da BR-277. No momento da manobra, ele bateu frontalmente em uma ambulância e o trânsito na via federal ficou então parado. 


Foi então que aconteceu o pior. No congestionamento gerado, três motoristas que acabaram não conseguindo frear a tempo e um engavetamento ocorreu entre outros dois caminhões e o utilitário em que a família Falvo estava, sendo o veículo esmagado por dois caminhões, ficando totalmente destruído. A família, com cinco membros, ficou presa por mais de uma hora nas ferragens. Todos foram resgatados vivos, com ferimentos leves, apesar da gravidade do acidente. Além disso, duas pessoas que estavam na ambulância ficaram feridas e foram resgatadas. Todas as vítimas foram encaminhadas para casas hospitalares da capital. 
O acidente gerou uma paralisação no trânsito da BR-277 por mais de duas horas para limpeza da pista e atendimento dos feridos, algo que ocorreu das 22h até às 0h20 do sábado, 10.

CAUSADOR DO ACIDENTE 

Segundo informações das autoridades, no caminhão que causou todo o acidente, a PRF encontrou uma arma, sendo que o veículo teria sido roubado em Paranaguá. O dono do caminhão foi inclusive sequestrado e largado no meio do mato amarrado no entorno da BR-277 e sua carreta foi roubada pelo bandido. A arma foi encaminhada à Polícia Civil, que com apoio de outras forças policiais está procurando o ladrão e responsável pelo acidente na BR-277 que, por muito pouco, não vitimou uma família inteira. 

FOTO DA FAMÍLIA APÓS MILAGRE NA BR-277

Em seu perfil no Facebook, Fabiano Falvo, que estava dirigindo a Freemont na hora do acidente junto com toda a sua família, com esposa e três filhos crianças, duas meninas e um menino, fez questão de agradecer o milagre. A postagem viralizou, tendo mais de 1,6 mil compartilhamentos na segunda-feira, 12. Ele postou a foto do carro totalmente destruído e a foto da família com apenas ferimentos leves, salva apesar da gravidade da colisão. “Certamente imagens falam mais que mil palavras”, completa.

“Ficamos mais de uma hora presos nas ferragens até que todos saíssem”, comenta, ressaltando que a foto mostra as mesmas pessoas que estavam no carro destruído, “sãos e salvos e em casa”, complementa. “Com alguns arranhões e a certeza de que um milagre aconteceu em nossas vidas. Não viramos estatísticas de acidentes, mas sim de milagre de um Deus vivo”, finaliza Falvo. 

Colunistas