conecte-se conosco

Polícia

Empresário morre afogado ao cair de lancha

Corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares

Publicado

em

Um passeio de barco acabou em tragédia, na manhã de domingo, 16, no litoral paranaense. O empresário Mário Cezar Socachewsky, de 57 anos, morador em São José dos Pinhais, morreu afogado depois de cair da embarcação, nas imediações da Ilha de Itacolomi, distante cerca de 12 quilômetros da costa, entre os municípios de Matinhos e Guaratuba.

Por volta das 10h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma situação de resgate no mar. As informações que foram repassadas eram de que duas vítimas estavam na água e, imediatamente, foram deslocadas para o local motoaquáticas de salvamento da unidade de Matinhos e acionada também a Capitania dos Portos do Paraná.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que uma das vítimas já havia sido transportada por populares para o Iate Clube de Guaratuba. As equipes então fizeram o resgate da segunda vítima, Matheus Eduardo Vieira, de 26 anos, que foi encontrado sobre uma pedra, com várias escoriações e exaustão física.

A equipe do Corpo de Bombeiros então seguiu para o Iate Clube, onde constatou o óbito de Mário Cezar, que apresentava um ferimento na cabeça, possivelmente por bater com a cabeça nas pedras ao cair do barco.

 No Iate Clube de Guaratuba, testemunhas relataram que as vítimas estavam numa lancha Triton de 29 pés, com mais quatro ocupantes, quando todos foram surpreendidos por uma sequência de ondas.

A primeira quase emborcou a lancha e direcionou a proa para as pedras. Na sequência, outra onda teria lançado a embarcação contra as pedras da ilha. Após o segundo impacto, os tripulantes perceberam a ausência dos dois homens.

Matheus, o qual era genro de Mário, foi avistado nadando em direção às pedras, mas o sogro estava imóvel na água. Um mergulhador, que estava a bordo, lançou-se ao mar, mas não conseguiu alcançar Mário, que afundou. O mergulhador, então, pegou um colete salva-vidas e foi na direção de Matheus, o qual estava nas pedras, e esperou com ele a chegada do socorro.

Pescadores que estavam na região ajudaram no resgate do corpo de Mário, que foi levado em uma embarcação particular até a sede do Iate Clube de Guaratuba. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística de Criminalística de Paranaguá foram para o local e realizaram todos os procedimentos necessários para o recolhimento do corpo, o qual foi liberado no final da tarde para ser providenciado o sepultamento. A outra vítima recebeu atendimento médico em Guaratuba e não corre risco de morte.

Publicidade


Em alta