conecte-se conosco

Polícia

Em Pontal do Paraná, PM cumpre mandados e prende 12 pessoas com drogas, armas e dinheiro

Na ação foram foram apreendidos pés de maconha, armas de fogo, munições, pedras de crack, buchas de cocaína, pontos de LSD, balanças de precisão e dinheiro

Publicado

em

Em Pontal do Paraná, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais militares atuantes no “Verão Paraná 2016/2017” e 9.º Batalhão de Polícia Militar, conduziram 12 pessoas à delegacia e apreenderam duas armas, cerca de R$ 3 mil em dinheiro, pés de maconha, pontos de LSD e outras drogas. De acordo com a informação, divulgada no site da PMPR, a operação aconteceu a partir das 6 horas desta quinta-feira, 23.

O subcomandante do 9.º Batalhão da PM e coordenador operacional do Verão Paraná 2016/2017, major César Kamakawa, informou que tudo começou com denúncias feitas por meio do 181 (Narcodenúncia) e 190 (Emergência). A Polícia Militar então encaminhou as informações ao Ministério Público e Judiciário de Pontal do Paraná que emitiu os mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta manhã.

“Estas pessoas encaminhadas tem um longo histórico de envolvimento com o tráfico de drogas na região e são, quase todos, familiares entre si. A principal acusada de liderar a quadrilha é uma senhora que é a matriarca da família. Foram 12 pessoas encaminhadas, as quais já possuem passagens”, explica o major Kamakawa.

Ainda segundo ele, a operação faz parte de uma preparação para um Carnaval mais tranquilo, tanto para as equipes que estarão atuando quando para a comunidade. “A PM estará atenta para toda e qualquer movimentação criminosa de suspeitos que possa ocasionar a lesão ou a morte de algum inocente. Por isso a PM intensifica as ações de policiamento e preventivas, não se furtando da responsabilidade de tirar de circulação criminosos”, acrescenta.

Ao todo, foram apreendidos, dois pés de maconha de aproximadamente 1,5 metros cada e mais 1,4 quilo da droga, duas armas de fogo, 52 munições de calibre 38, 435 gramas de crack, oito buchas de cocaína, 46 pontos de LSD, três balanças de precisão e R$ 3 mil em dinheiro. Os suspeitos, juntamente com as drogas, as armas, o dinheiro e as demais apreensões, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Parte do material estava nas residências, no entanto outra estava enterrada em tubos de PVC em um terreno ao lado das casas. Ainda segundo o major Kamakawa é importante que a população denuncie ações criminosas. “É primordial as informações via 181 e 190. As pessoas não precisam de identificar e os dados repassados são cuidadosamente verificados para preservar o anonimato. De modo que quem vem a ganhar é a comunidade com a retirada de circulação desses criminosos”, afirma.

O oficial da PM também ressalta que atividades como estas são rotineiras na região e continuarão mesmo com o fim da temporada. “O Governo do Estado está muito preocupado com a segurança e tem apoiado as ações da Polícia Militar. Os demais órgãos envolvidos no Verão Paraná 2016/2017 também têm contribuído. Convidamos as pessoas para virem se divertir no litoral. Já aqueles que estão com o intuito de cometer crimes e comercializar drogas destaco que serão surpreendidos com as ações da PM”, finaliza.

Fotos: Soldado Adilson Voinaski Afonso

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress