conecte-se conosco

Polícia

Em briga na rua, homem usa simulacro para ameaça e é preso pela PM

Arma de brinquedo usada para ameaça era muito parecida com armamento real e foi apreendida pela PM

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira, por volta das 8h, equipe do 9.º Batalhão de Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 para conter uma briga no meio da rua no bairro Cohapar, em Matinhos, onde um dos indivíduos, que estava junto com a mãe, estaria utilizando uma possível arma de fogo para ameaçar um outro homem. A ocorrência foi atendida rapidamente pela PM, para evitar qualquer tragédia com possível uso de arma de fogo na briga, no entanto, após a resolução da ocorrência, os policiais descobriram que se tratava de um simulacro (arma falsa). 

“No local, os militares estaduais tomaram conhecimento de que um homem conversava com uma mulher na via pública, quando o filho dela passou e começou a ofendê-lo e teve início uma discussão. Na sequência, o indivíduo foi até um local próximo e retornou ameaçando-o com um pistola”, informa a assessoria do 9.º Batalhão. A PM foi até a residência do suspeito em questão e o abordou quando ele saía de casa. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal.

A mãe do indivíduo estava abalada emocionalmente e se aproximou dos policiais militares, relatando que o suspeito de porte de arma de fogo não poderia estar na casa por força de decisão judicial que o impede de se aproximar dela em, no mínimo, 200 metros. “Ela ainda relatou que não é a primeira vez que o indivíduo de 20 anos descumpre tal decisão, informando que ele já havia estado ali pelo menos duas vezes, uma delas pulando o muro para entrar”, explica a assessoria.

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao indivíduo. Ele destacou que teria jogado a arma em um matagal próximo à residência, onde foi localizado o item, que na verdade era uma pistola de brinquedo muito parecida com um armamento real. A Delegacia da Polícia Civil de Matinhos deu prosseguimento ao caso. 

Foto: 9.º BPM

Publicidade


Em alta