Dois homens foram presos na manhã de segunda-feira, 22, na cidade de Morretes, depois de um roubo de motocicleta. A dupla acabou perseguida e foi detida depois de atropelar uma mulher durante a fuga.
Conforme o relatório policial, por volta das 8h40 policiais militares da 3.ª Companhia do 9.º Batalhão receberam a informação de que uma motocicleta Honda XRE 190, cor verde, havia sido roubada na região de Potinga, no município de Guaraqueçaba.
Segundo as informações, dois homens armados de faca renderam o proprietário, o qual foi amarrado e forçado a entregar a chave e documentos do veículo. A dupla fugiu em seguida, em direção à rodovia PR-408 e, instantes depois, uma equipe da PM visualizou a motocicleta, já na divisa dos municípios de Antonina e Morretes.
De imediato foi iniciado acompanhamento tático, mas os suspeitos não obedecerem as ordens de parada, apesar de todos os sinais luminosos e sonoros. No entanto, cerca de dois quilômetros depois do início da perseguição, o condutor da moto avançou no acostamento e atropelou uma mulher. Após a batida, a motocicleta tombou e seus ocupantes acabaram caindo na via e foram abordados por conta do acidente.
As equipes de emergência foram acionadas para atendimento das pessoas envolvidas no acidente, as quais foram encaminhadas ao pronto-socorro municipal de Morretes. Na unidade de saúde, foi constatado que a mulher atropelada, de 36 anos, sofreu luxação em um dos joelhos e precisou ser conduzida ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para exames complementares.
Já os autores do roubo, um homem de 24 anos que conduzia a motocicleta, também foi levado para a unidade de saúde em Paranaguá, devido a gravidade de suas fraturas, enquanto o garupa, um homem de 51 anos, ficou hospitalizado em Morretes.
Segundo a PM, ambos ficarão sob escolta policial até poderem ser encaminhados à 7.ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina para responderem pelos crimes praticados. Perguntados sobre a motivação para o roubo, a dupla teria informado ser acerto por dívida de drogas e que a motocicleta seria levada para o Norte do Paraná, para ser vendida.