Duas pessoas suspeitas de praticar um crime de roubo foram presas na noite de sexta-feira, 5, por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Informações apuraram que a dupla aproveitou a distração da vítima, a qual estava jogando Pokémon Go para roubar o seu celular.
Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido na ação, a qual ocorreu no bairro Guaíra. De acordo com investigações apuradas pela equipe policial, depois de tomarem o celular da vítima, os assaltantes a empurraram no chão e, durante a fuga, se depararam com dois investigadores da especializada.
Delegado André Gustavo Feltes – Foto:Carlos Soares/DPC
O menor foi levado para a Delegacia do Adolescente (DA) de Curitiba, onde responderá por ato infracional. Já o adulto foi encaminhado para a DFR e autuado em flagrante pelos crimes de roubo e corrupção de menores. Se condenado, o suspeito pode pegar pena de seis anos e quatro meses de reclusão.
Segundo o delegado operacional da unidade, André Gustavo Feltes, os próprios assaltantes relataram informalmente que cometeram o crime porque a vítima estava bastante distraída enquanto mexia em seu celular. “Esse fato serve de alerta para a população, evidenciando que as vítimas escolhidas pelos assaltantes são as que demonstram maior vulnerabilidade”, conclui.
Imagem de capa: Giant Bomb