conecte-se conosco

Polícia

Dupla é presa após assaltar rapaz que jogava Pokémon Go

Crime ocorreu na cidade de Curitiba

Publicado

em

Duas pessoas suspeitas de praticar um crime de roubo foram presas na noite de sexta-feira, 5, por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Informações apuraram que a dupla aproveitou a distração da vítima, a qual estava jogando Pokémon Go para roubar o seu celular. 

Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido na ação, a qual ocorreu no bairro Guaíra. De acordo com investigações apuradas pela equipe policial, depois de tomarem o celular da vítima, os assaltantes a empurraram no chão e, durante a fuga, se depararam com dois investigadores da especializada.

 


Delegado André Gustavo Feltes – Foto:Carlos Soares/DPC

 

O menor foi levado para a Delegacia do Adolescente (DA) de Curitiba, onde responderá por ato infracional. Já o adulto foi encaminhado para a DFR e autuado em flagrante pelos crimes de roubo e corrupção de menores. Se condenado, o suspeito pode pegar pena de seis anos e quatro meses de reclusão.

Segundo o delegado operacional da unidade, André Gustavo Feltes, os próprios assaltantes relataram informalmente que cometeram o crime porque a vítima estava bastante distraída enquanto mexia em seu celular. “Esse fato serve de alerta para a população, evidenciando que as vítimas escolhidas pelos assaltantes são as que demonstram maior vulnerabilidade”, conclui.

 

Imagem de capa: Giant Bomb

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress