conecte-se conosco

Polícia

Caso Isabelly: Inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público

Promotoria tem cinco dias para se manifestar sobre o caso

Publicado

em

A delegada responsável pelo caso da youtuber Isabelly Cristine Santos, morta com um tiro na cabeça na semana passada em Pontal do Paraná, Vanessa Alice, já entregou o inquérito da investigação policial ao Ministério Público na tarde de sexta-feira, 23.

O documento foi finalizado após a reconstituição do crime, realizada no dia 22 com a presença dos advogados de defesa e acusação, empresário de Isabelly, que dirigia o veículo, e os irmãos Everton e Cleverson Vargas.

Agora, o Ministério Público, através do promotor Gladyson Ishioka (foto), responsável pelo caso da youtuber, tem até cinco dias para se manifestar.

Cabe ao órgão analisar o caso e as provas apresentadas e decidir se formaliza a acusação, se pede mais investigações à Polícia Civil, ou arquiva o caso. Enquanto isso, os irmãos Vargas permanecem presos no Centro de Triagem de Curitiba, para onde foram transferidos na tarde da última quinta-feira, 22.

O promotor, que participou da reconstituição, disse que não é possível antecipar sua decisão. “Vamos analisar os elementos de provas que existem no procedimento investigatório. Decidi participar da reconstituição para embasar a formação de opinião sobre o caso. Não é possível fazer uma antecipação de juízo, à luz de tudo que estiver no processo de investigação, eu vou fazer a análise e formar a minha opinião. A reconstituição elucida as versões dos acusados, dos familiares, das vítimas e tem a responsabilidade de confrontar as versões e mostrar no local do crime tudo o que aconteceu”, ressaltou Ishioka.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress