conecte-se conosco

Polícia

Caminhoneiro é baleado e assaltado duas vezes no mesmo dia em Paranaguá

Autor do primeiro roubo foi encaminhado pela GCM até a 1.ª SDP

Publicado

em

Na madrugada de segunda-feira, 23, por volta das 4h, uma equipe do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná foi acionada para atender a uma ocorrência de assalto com disparo de arma de fogo na região da BR-277 no Jardim Samambaia. Um caminhoneiro, natural de Cornélio Procópio – PR, de 50 anos, dormia dentro da cabine do seu caminhão quando foi surpreendido por um indivíduo forçando a porta para invadir o veículo. Ele se assustou e tentou impedir a entrada do elemento, momento em que foi atingido por um tiro no rosto, o projétil ficou alojado no maxilar.

Após o disparo, o assaltante ainda roubou pertences do caminhoneiro, entre eles cheques de frete, forma de pagamento do trabalho do profissional do transporte. O suspeito teria agido com mais um comparsa que o aguardava em um motocicleta na região.

SEGUNDO ASSALTO NO MESMO DIA

Após ter sido encaminhado ao Hospital Regional do Litoral (HRL), onde recebeu atendimento médico, o motorista voltou ao seu caminhão que estava estacionado em uma rua marginal à BR-277 no Jardim Samambaia e novamente foi vítima de roubo. Desta vez, um casal mexia no veiculo e tentava retirar o botijão de gás e a bateria já na tarde da segunda-feira, 23. Surpreendidos, eles renderam o motorista e roubaram a carteira, documentos e o celular. O casal fugiu em um veículo GM Monza, de cor preta, com o numeral da placa 2461. Buscas foram feitas pela região, mas os suspeitos e o carro não foram localizados.

PRISÃO DO POSSÍVEL AUTOR DO PRIMEIRO ROUBO

Na noite de segunda-feira, 23, a Guarda Civil de Paranaguá (GCM) conseguiu prender um indivíduo que foi acusado do primeiro roubo contra o caminhoneiro e do disparo de arma de fogo que atingiu o rosto do profissional do transporte. João Pedro Sgarbozza Junior, de 22 anos, morador na Vila Santa Maria, foi reconhecido por outros motoristas quando tentava trocar um cheque de frete, roubado durante a madrugada.

De acordo com a GCM, o acusado teria ido até o posto com um vizinho, que também é caminhoneiro e teria tentado abastecer um veículo, porém foi reconhecido por outros profissionais do volante, que cercaram João e chegaram a o agredir, gerando também o acionamento da GCM.

Com a chegada das viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), os ânimos se acalmaram e João Pedro Sgarbozza Junior foi conduzido primeiro para a emergência do Hospital Regional do Litoral para atendimento médico e na sequência para a 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) para as providências jurídicas cabíveis ao caso.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress